6 de fev de 2011

Calafrio - 1º livro da saga Os Lobos de Mercy Falls - Maggie Stiefvater



Sinopse:
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.




Eu como qualquer leitora que ama o tema  fantasia , estava doida para ler esse livro , não sei se pelo  fato de ser apaixonada pela serie Crespúsculo e torcer sempre pelo Jacob(que era um lobisomen) ou simplesmente porque eu me encantei com a capa e a sinopse que era diferente de tudo o que eu já havia lido ,porque na verdade eu nunca tinha lido um livro sobre os lobos ,nos livros que eu lia eles apenas estavam presentes .

Enfim eu consegui esse livro no último  natal (papai noel meu deu =D ) e comecei a ler no mesmo dia , tamanha era a minha vontade de ler este livro.Ele até que começou bem , me chamando a atenção para uma história interessante e diferente , mas logo em seguida eu comecei a achar o livro um pouco forçado porque o romance do casal principal aconteceu muito rápido .
Bem a aproximação deles foi muito rápida , na minha cabeça deveria ter sido algo mais gradual , mais explicado .

No meio do livro a história fica um pouco parada e meio sem rumo mas quando vamos passando as páginas(tipo mais para o final ) isso tende a dar uma melhorada com o desenrolar dos acontecimentos,enfim nesse ponto o livro volta  a ter um foco , volta a ter uma história a que se prender e termina de uma forma que faz o leitor querer o próximo livro.
Então a minha conclusão é bom livro , boa leitura.

Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro, apesar de ter, mas como a fila de espera está grande ainda vai demorar um pouco para ler.
    Adorei a sua resenha.

    http://houseofchick.blogspot.com/

    Ps: não aceite o primeiro comentário que eu mandei só esse, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna , obrigada pelo elogio , mas eu acredito que eu tenho muito o que melhorar no que se refere as resenhas , essa foi a primeira então se vc gostou isso me deixa muito feliz e fico mais ainda ao saber que vc está participando da promoção.Boa sorte!Beijos
    Ps:Pode deixar que eu vou passar no seu blog!=)

    ResponderExcluir