14 de fev de 2011

Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

Sinopse:O livro "O milagre" de Nicholas Sparks, conta uma historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à caça de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição.
Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão.
Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor".


Bem , eu tenho que começar falando que apenas o nome Nicholas Sparks já causa um efeito em mim , que me faz buscar qualquer livro que tenha ele como autor,então eu não me preocupo com a sinopse , com a capa do livro , eu não me preocupo com nada eu apenas compro. Tamanha é a minha admiração pelas suas histórias .
E essa admiração começou quando eu descobri que os meus dois filmes de romance (para chorar ) favoritos são baseados nos  livros dele .São eles : "Um amor para recordar" e "O diário de uma paixão".Eu confesso que eu ainda não li nenhum dos livros que baseou os filmes , mas eu já havia lido o livro "Querido John" e eu me apaixonei pela história  do John e da Savannah e eu  também  tinha lido" A última música" , que também me fez chorar um bocado =d .Uma ressalva que eu faço aqui é que nenhum dos filmes que se baseram nesses livros que eu acabei de citar são bons a meu ver , eles falharam muito com a história ,então no caso deles leiam os livros mesmo !
Voltando ao livro "O milagre" ,agora que está mais do que  justificado que eu comprei esse livro sem saber o que esperar, já que eu o comprei apenas pelo autor , então eu posso dizer que eu simplesmente não sabia o que esperar dele ,ele para mim era uma "?".
Assim que eu começei a ler , a história pareceu envolvente , muito bem narrada , com os fatos ocorrendo sem enrolação.O personagem principal logo de início já se mostra um personagem inteligente e sagaz e isso nos cativa .
Este personagem se chama Jeremy Marsh , e ele trabalha como jornalista investigativo para um jornal , ou seja ele sempre tenta desmascarar as pessoas que tentam dar golpes , as comumente chamadas "Charlatãs" que fingem que tem algum poder especial , só para atrair a atenção das pessoas e assim tirar dinheiro delas.O livro começa com Jeremy desmascarando num programa ao vivo um homem que dizia receber os espíritos dos parentes da platéia.Esse episódio ,claro, o deixa em evidência e muitas emissoras passam a se interessar no seu trabalho , o que deixa o seu empresário Nate ainda mais feliz.Abandonando toda essa agitação Jeremy decide ir investigar uma história de uma pequena cidade no sul dos EUA , onde estaria ocorrendo a muito tempo aparições de fantasmas num cemitério da cidade.
E é justamente nessa parte quando eu pensava  que o livro ia "decolar" , que ele estagnou , porque depois que o Jeremy conhece a Lexie(a mocinha ) a história perde o ritmo e se torna parada , com capítulo e mais capítulos de enrolação e descrições desnecessárias.E foi esse o motivo de eu levar taaanto tempo para ler esse livro e como consequência demorei para colocar a resenha aqui no blog(aliás é por esse mesmo motivo que eu estou demorando para  terminar de ler "Morte e Vida de Charlie St.Cloud ", por isso também ainda não tem resenha dele aqui no blog , mas isso é história para outro dia =D ).
Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca , eu me recusei a acreditar que uma história do Nicholas fosse ruim e em parte eu estava certa, porque não desistir da leitura foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.
Na reta final , nos últimos capítulos (não são tãoo últimos assim ) o livro muda de figura e volta a ser o livro envolvente do começo , com mais cenas de ação , mais diálogos , enfim mais tudo.
E esse "tudo a mais " te prende de um jeito que a pessoa só percebe quando já acabou de ler o livro, pelo menos isso foi o que aconteceu comigo.
O final é fofo, bonito , envolvente e vale a pena .Então "Hello" pessoas vão ler esse livro , porque mesmo que ele não seja um livro para chorar (se eu não chorei e eu sou a rainha do choro, então a chance de alguém chorar é bem pequena hehehehe) ele é um livro leve , que faz as pessoas ficarem felizes quando terminam de ler .O livro pode não ter me feito acreditar em milgares (porque eu já acreditava antes de lê-lo) mas eu garanto que fez o Jeremy acreditar , e o fez da forma mais linda possível.
Fica aqui a dica , boa leitura para os que vão ler e beijos a todos !Até a próxima. =D

8 comentários:

  1. todo mundo fala dos livros desse cara, eu ate comprei a ultima musica mas criei um bloqueio e naum consegui ler :x acabei trocando ele no skoob :p
    kkk

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua resenha, bem sincera. Acredita que eu nunca li nada do Nicholas? Já vi os filmes que vc citou ai em cima, e amei, então fiquei com vontade de ler os livros, porque os livros seeempre são melhores que os filmes.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  3. Ah Juliana que pena que vc trocou o livro , eu gostei muito de ler a A última música ...
    um dia vc para para ler um livro dele se eu puder te indicar te indico querido john , acho q vc vai gostar!!
    Oii Eliane, obrigada por elogiar a minha resenha , mas eu ainda acho que preciso melhorar muito...e o q vc disse é verdade os livros são sem dúvida sempre melhores ..beijos para as duas !!=D

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Resenha, ^^
    Eu também, logo pego o livro quando vejo que é do Nicholas, no entanto, teve um que me decepcionou, "Noites de Tormenta", tudo bem que no final eu consegui chorar e ficou até bonzinho, UAHUSHAUHSUA.
    Nicholas é divo demais né :)
    E agora fiquei curiosa para ler este livro ^^ Só não será o primeiro da minha lista, hehe.
    Ah, meu primeiro contato com o Nicholas sparks foram pelos mesmos filmes que os seus, hahaa.
    Estou seguindo aqui, viu? Beijos e até

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha!Ela contribui para que eu ficasse com vontade de conhecer as histórias desse autor, é eu ainda não li nenhuma. Mas sabe como é, dizem que onde há fumaça há fogo [tô parecendo a mamis]e tanta gente tem falado positivamente. Já adicionei à minha lista de desejo rs Mas o primeiro livro do Nicholas que quero ler é "Querido Jonh"...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir