8 de fev de 2011

The Vampire Diaries

Elena Gilbert (Nina Dobrev), é uma bela adolescente que costumava ser a típica garota popular da escola mas que vê sua vida mudar completamente com a morte de seus pais em um acidente de carro. Ela e seu irmão mais novo Jeremy (Steven R. McQueen), que vive se metendo em encrenca, vão morar com sua tia Jenna (Sarah Carey) em Mystic Falls. Elena passa a maior parte do tempo na companhia de sua melhor amiga Bonnie (Katerina Graham), uma jovem com habilidades psíquicas, e de Caroline (Candice Accola), que apesar de ser sua amiga morre de ciúmes da garota e rivaliza com ela a atenção dos outros. Seu ex-namorado e amigo de infância Matt (Zach Roerig) também é bastante próximo e ainda nutre esperanças de que os dois possam reatar um dia. Matt tem uma irmã mais velha, Vicki (Kayla Ewell), que teve um caso com o irmão de Elena, mas agora o ignora sempre que seu namorado Tyler Stratton (Michael Trevino) está por perto. A chegada de Stefan Salvatore (Paul Wesley), um gentil porém misterioso rapaz, desperta em Elena sentimentos que vão além de mera curiosidade. Assim como ela, Stefan também perdeu os pais e isso aproxima os dois, porém o que ela não sabe é que, apesar de aparentar 17 anos, Stefan é na verdade um vampiro de 200 anos. A situação fica mais arriscada quando seu irmão Damon (Ian Somerhalder), outro vampiro igualmente encantador porém diabólico, chega à cidade e demonstra interesse pela garota, dando início a uma disputa entre irmãos pela alma de Elena e dos demais habitantes de Mystic Falls.

É claro que eu não poderia começar falando de outra série a não ser The Vampire Diaries , já que ela se tornou a minha favorita de uns tempos pra cá.A princípio eu fiquei com receio de ver essa série já que ela chegou no momento em que Crepúsculo estava no auge do sucesso e eu como fã assumida que sou das obras de Stephenie meyer , fiquei com medo que fosse uma cópia falsificada da saga .E esse meu medo tinha como base os rumores e a sinopse da série que traziam muitas semelhanças entre as histórias.Logo depois eu fui saber dos livros que basearam a série e que esses sim teriam sido copiados pela Stephenie.Copias e confusão a parte eu amo os livros da saga Crepúsculo,os filmes e passei a amar a série com a mesma intensidade,porque se a principio a história poderia ter algo em comum hoje na 2 temporada nós vemos que não tem muita coisa a ver são histórias totalmente diferentes apenas com os mesmos "ingredientes": tema vampiros,amor impossível e triângulo amoroso.
Enfim a série é ótima , quem nunca assistiu deveria começar e quem assiste sabe do que eu estou falando , ela te prende de uma maneira que poucas o fazem.Eu pretendo fazer postagens acompanhando os episodios tanto para quem assiste na Tv  através do canal Warner e para quem acompanha pela net baixando os episódios.Então aqui está a dica para quem procura uma série que envolva magia,vampiros,lobisomens e muito romance .Beijos até a próxima.=D

4 comentários:

  1. Eu amo essa série!!!
    A segunda temporada está muito melhor do que a primeira sem dúvida nenhuma.
    Eu amo os livros também, apesar de ter dado uma parada no quinto livro que até a parte que eu li está muito chato, e para eu dizer isso já que eu amo essa série pode ter certeza de que é verdade.

    http://houseofchick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom a série é muito boa com certeza...
    mas esteticamente notei muitas semelhanças com a série 'True Blood' Coisas que meio que passam batido mas que são bem parecidas... Como o fato de ter 2 vampiros disputando uma mortal, e outras...
    mas não é ruim não, foi muito bem feita e estou acompanhando a segunda temporada também...
    Mas se me perguntarem um seriado de vampiros, em primeiro lugar vem True Blood.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clatra!

    Eu também adoro a série, mas os livros, apesar de terem "inspirado" Stephenie Meyer, ficam bem atrás, tanto da série como de crepúsculo. Vou deixar um convite para você visitar o meu blog, www.natrilhadoslivros.blogspot.com.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga assistia TVD e eu TBBT. Eu falava que TBBT era muito bom e ela que TVD tb! Foi aí que resolvemos fazer um trato, eu ia assistir TVD e ela TBBT. Por fim, EU SIMPLESMENTE AMEI TVD E ELA TBBT KKKKKK
    Nossa, assim que eu acabei de ver o piloto de tvd eu pensei comigo mesma: QUERO MAIS, AGORA! Vi a primeira temporada toda em um final de semana e fiquei esperando pela segunda temporada, que só ia começar em Agosto!
    Eu e minha amiga infartamos toda vez que assistimos tvd, nossa, é muito tenso, muito perfeita *--*
    Agora estamos esperando ansiosamente pela terceira temporada, que tenho certeza que será sensacional, como sempre!

    ResponderExcluir