4 de mar de 2011

Filme - O Ritual

Oi gente, hoje eu vou falar de um filme que está passando no cinema ,que se chama "O Ritual " (The Rite) e que apesar do título e do trailer insinuarem que ele é apenas mais um filme de exorcismo , ele é muito mais do que isso , segundo claro, a minha humilde opnião.






Quando eu fui assistir a esse filme primeiro eu pensei que fosse um filme de terror , aquele terror comum , do tipo que te dá medo no momento mas que depois que você assiste não te levanta nenhum questionamento, não te deixa com dúvidas ou curiosidades , aquele que apenas te assusta , te faz gritar ou até tapar os olhos para não ver (o que acontece com mais frequência no meu caso =/ ) .
Depois eu vi que o filme tinha como tema o exorcismo e só esse detalhe já me fez ter medo de ver o filme, porque via de regra filmes com exorcismos me dão muito medo , muito mesmo (um exemplo disso é o filme "O Exorcismo de Emily Rose " ) ou seja eu já entrei no cinema sabendo mais ou menos o que ia assistir, um filme com muitas cenas de exorcismo , com pessoas se contorcendo (e eu claro  fechando os olhos nessas partes ) e falando várias palavras em latim.(Porque todo filme de exorcismo , sempre tem falas em latim ou em alguma lingua diferente )
O problema é que eu estava errada , o filme (na minha opnião) não é de terror e nem de longe as suas cenas de exorcismos se comparam aos outros filmes com o mesmo tema.
Eu não posso negar que em certas partes eu fiquei com medo , mas não pelo que estava acontecendo e sim pelo suspense que havia no filme sobre o que ia acontecer .
O que fica claro então é que se trata de um filme de suspense que tem na verdade como base para sua história o questionamento da fé, o questionamento sobre a existência de Deus , logo o questionamento se o mal existe.
A atuação do Anthony Hopkins é fenomenal no papel do padre Lucas , o padre exorcista que tem os métodos nada ortodoxos para tratar das pessoas possuídas (a sua atuação é exageradamente boa ,e algumas de suas melhores cenas sãoo de comédia  pelo fato do padre tratar com muito normalidade uma situação que para a maioria de nós seria muito atípica , ou seja quem vai esperando só suspense não se assuste se em alguns momentos você cair na risada hehehe , mas são só alguns momentos), agora a atuação que eu gostei mesmo foi a do ator principal (para mim um desconhecido , pode ser que alguém o conheça de algum outro filme, mas eu sinceramente nunca o tinha visto) que se chama Colin O’Donoghue  e que interpretou o personagem Michael Kovak , um seminarista sem fé , totalmente cético , que passa por diversas provações para finalmente encontrar a resposta que ele tanto queria ... o que ele deveria ser ou melhor, quem ele era afinal ?! A interpretação dele foi muito boa , além dele ser muito bonito =)
Eu não posso deixar de falar também da brasileiríssima Alice Braga , que interpretou Angeline , uma jornalista que se aproxima do seminarista Michael para conhecer melhor o mundo dos padres exorcistas , mas que no desenrolar da trama se torna sua amiga e sua única fonte de ajuda para os problemas que surgem para ele no decorrer do filme.Não achei a atuação dela maravilhosa , achei apenas boa , mas fiquei feliz de ver uma brasileira num filme de alto nível como esse.Sorte e sucesso pra ela . =D
Achei esse  filme muito bom , com  uma história linda , ainda mais pelo fato dele se basear em fatos reais , ou seja,  muito daquilo que eu admirei existiu realmente e isso me deixou muito emocionada .
Enfim ótimo filme, ótima atuação , um filme que deixa uma linda mensagem então é óbvio que eu indico a todos para assistir.
Beijos e até a próxima ;)

Sinopse :

O Ritual narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé. Inspirado em fatos reais.

Informações Técnicas :

Título no Brasil:  O Ritual
Título Original:  The Rite
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama / Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento:  2011

Fonte : Site Interfilmes



Trailer :




8 comentários:

  1. Clara, to doida pra ver esse filme.
    E Anthony Hopkins é um show à parte sempre!

    Beijocas e ótimo feriado pra vc!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    LOUCA pra ver esse filme auhauahauhauahauahuha

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. o filme parece ser lgl, mas me assustei no trailer :S não sei se assistiria.. ç.ç
    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Anthony Hopkins?


    Ain quero ver...


    Pois é menina quando bati o olho na capa também pensei que era terror, adoro suspense!Me parece um bom filme, embora eu não goste muito de filmes baseados na realidade que pendam para temáticas bíblicas, dá um medo especial rs

    Não sabia desse filme, vou esperar na locadora para assistir, o único cinema aqui onde moro fechou.

    Ai, ai se não fosse a internet...A faculdade me toma tanto tempo que o que mais tem são filmes e seriados que desconheço.

    Valeu por compartilhar suas impressões a respeito do filme que você assistiu ;)

    ResponderExcluir
  5. creeedo! eu tenho mt medo de filme de terror. MUito mesmo. Eu nao ia nem prox cinema, corajosa vc hein!? Tem nem perigo de ver esse filme xD

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi mcccccc
    o filme da um pouco de medo sim!!!!
    tem umas cenas pesadas,mais nd q tire o brilho da atuação dos atores, q foi D+!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. eu AMEI esse filme :) mas achei as cenas de exorcismo mais pesadas do q dos outros filmes q vi, por exemplo a cena em q a garota "dá a luz" ao filho dela e morre :/

    e os atores foram ótimos mesmo!!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. olha eu realmente achei esse filme mas "leve dos que os outros do mesmo tema , mas entendo seu ponto de vista , realmente aquela cena foi ...
    brigada por comentar e deixar a sua opniao mayara !
    Obrigada a todos por comentaram , isso me deixa muito feliz , um ótimo carnaval a todos .

    ResponderExcluir