Resenha - Cidade dos Ossos - 1º livro da série " Os Instrumentos Mortais " - Cassandra Clare

Sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


A história gira em torno de uma menina chamada Clarissa Fray , apelidada de Clary , uma menina normal de 15 anos , que mora com a mãe (o pai morreu antes dela nascer num acidente) , tem no amigo da mãe Luke uma referência paterna e tem um melhor amigo chamado Simon (que lógico é apaixonado por ela , mas ela nem se toca disso =/ ) Aiai não sei porque eu sempre torço para os melhores amigos , para os personagens secundários ( que muita gente tem raiva ) , mas eu não, adoro eles , um exemplo muito claro é que eu sou totalmente do time do  Jacob (acho ele lindo , fofo e maravilhoso demais , na verdade a Bella nem merece ele então que bom que ela não fica com ele)  =D
Sempre torci por ele desde do começo quando ninguém conhecia a história (eu li os 4 livros pela internet , ou seja, eles nem tinham sido lançados no Brasil ) mas enfim não é de Crepúsculo que eu to falando , embora eu ache que eu vá fazer um post sobre eles um dia , mas voltando ao livro..
Ele começa com Clary e seu amigo Simon entrando numa boate chamada Pandemônio (huauhaa amei esse nome ,achei ele bem exemplificativo ) e é nessa boate que ela presencia o tal assassinato citado na sinopse , o amigo dela claro não vê nada nem ninguém e isso somado a tudo deixa ela muito intrigada . Quem não ficaria numa situação dessas ??
Nessa boate ela tem o 1º contato com os irmãos  Isabelle e Alec e Jace ( o loiro arrogante , convencido e super mega confiante que é o par romantico dela ..)
Ela mal sabia mas esse encontro com os três ia mudar radicalmente sua vida , porque logo depois desse encontro acontecem várias coisas (esses acontecimentos que eu vou citar não acontecem exatamente depois do encontro dela com os 3 na boate , eu apenas cito os acontecimentos mais importantes que acontecem despois desse encontro ) dentre as quais por exemplo a mãe dela desaparece , a casa dela fica toda revirada e destruída e ela dá de cara com um demônio/ monstro chamado Revener que ela de alguma forma consegue matar ,mas acaba se ferindo e quem a salva  é Jace , que a leva para o Instituto ( onde ele e os irmãos moram ) e é lá que ela fica sabendo que eles são caçadores de sombras , ou seja , matam os demônios e também os semi-demônios ( se esses não cumprirem o trato , os semi-demônios são os vampíros , os lobisomens , as fadas..) e é lá também que a história toma um rumo , uma direção e se desenrola.

Desde que eu comecei a ler o livro ele me prendeu  , desde o 1º capítulo eu já gostei da história  , terminei a leitura em 2 dias mass eu não posso deixar de falar uma crítica porque eu fiquei meio perdida no início da história (eu não estava entendendo direito quem eles eram, de qual lugar eles vinham ..coisas assim) , porque eu acho que a autora como quer manter sempre o ritmo da narrativa envolvente ela não dá uma parada para explicar as coisas e eu meio que preciso dessas explicações =/  a Cassandra na maioria das vezes quando quer contar algo , ela o faz por meio do diálogo ou então ela deixa algumas dúvidas para serem explicadas depois (tipo no final do livro ) , mas no meio do livro eu já comecei a entender melhor e terminei de ler entendendo bem a história.

Bem eu terminei de ler meio chocada , meio feliz , mas completamente doida para ler a continuação..então é OBVIO que eu indico esse livro , indico para vocês lerem tipo "ontem" hehehe porque vale a pena , para quem gosta de magia , sobrenatural e uma pitada de romance esse livro é "um prato cheio " .
Fiquem à vontade para me dizerem se a resenha ficou boa , se não gostaram de alguma coisa, se discordam de alguma coisa que eu escrevi ,estou sempre disposta a ouvir a opnião de vocês.

Obs:
Eu já li várias resenhas que compararam o livro Cidade dos Ossos e Jogos Vorazes por isso eu acho bom eu também expor a minha opnião quanto a isso .. ,eu gosto muito das 2 histórias mas se fosse para escolher eu escolheria  Cidade dos Ossos , não por algo específico até porque os 2 tem histórias muito criativas e narrativas envolventes  mas eu acho que a história do CdO tem mais a ver comigo , porque eu amo uma história  com vampiros , lobisomens e etc =D.


Beijos e até a próxima que eu espero que seja no resultado da promoção que sai agora quarta-feira (09/03) , não percam eu devo publicar bem cedo . 

Comentários

  1. Nossa, Jogos Vorazes joga Cidade dos Ossos pra debaixo do inferno :x
    Esperei muito desse livro e ele não conseguiu nem atingir minhas expectativas. Ele é ótimo e critivo e coisa e tal, mas pra mim faltou algo que me conquistasse. Nem o pobre Jace ganhou meu coração, preferi o Simon.

    Beeijos xx

    ResponderExcluir
  2. Hey, Clara!
    Eu não gostei desse livro, não.
    Ainda bem que li o e-book, assim não me lamento por ter gastado dinheiro com ele... rs.
    Mas gosto é gosto, né? Eu tb sei de mais pessoas q não gostaram.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Acabei de ler esse livro semana passada vou postar resenha sobre ele nessa sexta lá no blog agora sobre sua resenha achei que ficou legal sim...Mas me diz uma coisa o que tu achou sobre aquele final...mulher eu tava lendo o livro ne...dai eu pensei bah bem que podia acontecer isso com os protagonistas ai eu pensei não ela não ia ser sacana de fazer isso...enfim ela foi...ahauhaua...eu não sei se fiquei trsite, feliz, estupefada(nem sei se essa palavra existe)ehehe enfim...bom o que espero e a continuação para ver onde isso vai parar ne...porque ela conseguiu armar uma confusão danada no coração dos dois...ehehehe
    BJKS
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  4. Amei Cidade dos Ossos e não consigo escolher entre ele e Jogos Vorazes, mas sem dúvida esses dois livros foram os meus preferidos de 2010.

    Confesso que naquele final, tive vontade de arrancar os cabelos da Cassandra, mas ok, estou aqui aguardando a continuação pacientemente rs.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Ah,adorei a resenha^^Cidade dos Ossos é incrível,parece que o rpóximo livro vai ser Cidade das Cinzas,não é?Quero ler tb^^
    Antes de ir... JACOB IS BETTER THAN EDWARD =D
    -----------------------
    http://que-livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi~~Aceito parceria!Estou seguindo tb e já adicionei o button =)

    ResponderExcluir
  7. Clara, adorei seu blog é bem atual *--*
    Seguindo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Promoção Divulgue o Blog "Os livros de Clara"

Correio de Clara #2

Correio de Clara #1