Resenha - Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Sinopse

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



O livro conta a história de Jessica , uma menina que nasceu na Romênia e foi adotada por um casal de americanos ainda bebê e assim levada para os EUA onde cresceria com os costumes e hábitos americanos (mas também com os costumes de seus "diferentes" pais que são vegetarianos , amam todos os animais e moram numa velha fazenda no estado da Pensilvânia ).
Ela sempre soube que tinha recebido um nome antes de ser batizada de Jessica Packwood , o que ela não sabia é que o  fato dela um dia ter se chamado Antanasia Dragomir traria tantas mudanças para sua vida.
Essa mudança começa quando um rapaz  romeno (alto , bonito , arrogante , elegante ..) aparece na cidade afirmando que ele é o noivo prometido dela e que eles devem se casar assim que ela completar a maioridade (18 anos , ela tinha 17 ) , além disso esse rapaz (  Lucius Vladescu ) afirma que é um vampiro e que ela (Jessica ) também é uma vampira.
Claro que ela ( sendo muito racional ) não acredita em nada que não possa ser provado logicamente , então de cara ela o acha um louco (um louco muito bonito , mas que anda com roupas muito estranhas e age muito diferente dos meninos americanos) , mas para sua surpresa os seus pais não o acham maluco e ainda por cima o abrigam em sua fazenda , deixando que ele more em cima da garagem, fazendo assim com que Lucius possa acompanhá-la por todos os cantos (e assim ele vai tentar "cortejá-la = conquistá-la " o tempo todo) já que ele também vai estudar na escola dela(estudante de intercâmbio).
Porém acontecimentos e situações no mínimo "estranhas" farão Jessica reavaliar a sua opnião em relação ao seu hóspede ...será que ele estava mentindo ou dizendo a verdade ?!!E se fosse verdade , que consequências isso traria à vida de Jessica ??Essas e outras perguntas movimentam essa história (que mistura humor , romance , sobrenatural ) e serão respondidas claro ..à aqueles que lerem =D
Claro que eu tenho algumas observações a fazer como por exemplo na minha visão o livro poderia se dividir em 2 partes ,sendo que na primeira parte o livro se mostra alegre ,leve ,  com pitadas de romance mas basicamente um livro de humor (já que as cartas que o Lucius escreve para o seu Tio na Romênia são muito engraçadas ahuhauauh bem eu achei ) , agora depois de determinado momento (basicamente do meio para o final ) o livro assume um tom mais sobrenatural , mais sombrio , com menos humor e mais mistérios.
Outra observação é que o livro parece um filme em que cada capítulo é uma cena que nos é mostrada porque entre os capítulos não há muita ligaçao , ou seja a autora atraves dos capitulos nos mostra exatamente que cena ela quer nos mostrar , sendo assim muitos acontecimentos só  citados ou subentendidos . A narrativa dela é bem direta , sem muita enrolação , o livro é basicamente feito com os diálogos dos personagens , não que isso seja ruim porque não é , mas as vezes um pouco mais de descrição nos acontecimentos seria bom .
Eu gostei do final mas ... achei que ficou meio "cenas do próximo capítulo" auhhahauuha eu achei que ela poderia ter terminado a história antes , e o final que ela nos mostrou seria o inicio do livro 2 ... mas a autora quis assim então vamos respeitar e esperar para ver o que ela vai fazer com a continuação.
Devo dizer que o final me surpreendeu , eu realmente não sabia o que esperar ..como eu já disse achei  que certas coisas iam ficar para depois mas ..não ficaram ahuauhuha ..
Enfim apesar de todas essas "OBS" eu aconselho a leitura desse livro ,porque eu realmente me encantei com a história e principalmente me encantei com os personagens(principalmente o Lucius , o jeito dele todo diferente além de muito engraçado nos faz querer saber mais sobre ele , gera uma certa curiosidade sobre como e quem ele realmente é ..enfim um personagem muito intrigante ..amei =D ) , então é LóGico............ já estou à espera da continuação.=D
Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Já tinha lido sobre esse livro, mas a sua resenha, até então, foi a mais completa e a que eu mais gostei. Sincera e ressaltando todos os detalhes.
    Não é um livro que eu escolheria de primeira, tem algo nele que me desagrada. Acho que talvez seja toda essa coisa louca de casamento e de ela ser e não saber. Ok, essa é a história do livro. Mas todos ressaltam que está além, que tem um algo a mais.
    Nunca se sabe, né?
    Não julguemos o livro pela capa, embora eu adore a capa. heiuehieuh

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro e não tinha tido interesse até então, mas gostei bastante da tua resenha e fiquei curiosa sobre ele. Nossa, todos os livros tem continuação ultimamente? Que coisa... rsrs

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por livros do gênero !
    Romance+Humor+Sobrenatural é uma ótima mistura :)
    Com certeza vou ler esse livro (Apesar que ando fugindo de livros com continução,já que estou lendo a Saga House Of Night) rs
    Parabéns pela resenha ! Bjos :*

    ResponderExcluir
  4. Hey, Clara!

    Acho a história desse livro tão lindinha... rs. Parece ser ótimo! Já li várias resenhas falando super bem dele. Pena que ainda não pude ler.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. oiie!
    eu ainda n tinha lido nenhuma resenha desse livro e adooorei a sua!!
    Agora eu tb quero ler e fazer a minha, hahah
    Assim que puder, tiver uma boa promo, eu compro sim pode deixar :D

    bjus e vlw ela dica \o/
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara,
    Comprei esse livro semana passada e estou esperando ele chegar. Estou curiosa para ler pois todos os comentarios que vi sobre o mesmo foram positivos e dizem que o livro alem de tratar de um tema sobrenatural e muito engraçado. Enfim vamos esperar para ver o que acontece ne? Adorei a resenha.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Promoção Divulgue o Blog "Os livros de Clara"

Correio de Clara #2

Correio de Clara #1