27 de mar de 2011

Resenha - Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore


Sinopse


Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.


Oi pessoal , primeiro eu quero pedir desculpas pela demora para postar coisas novas mas é que o meu tempo anda muito corrido , mas como isso não é desculpa  eu prometo que vou tentar postar as resenhas com mais rapidez e já adianto que a próxima resenha vai ser do livro A garota da capa vermelha , um livro com uma capa super linda que chegou hoje e para a minha surpresa é menor do que eu imaginava =D.
Enfim vamos ao livro Eu Sou o Número Quatro :
Eu preciso começar essa resenha dizendo que esse livro mais parece um filme do que um livro propriamente dito , eu não sei dizer  se eu fiquei com essa impressão porque o filme vai ser lançado agora e eu estou doida para assistir =D , ou se ele é  assim mesmo ...
O que eu sei é que ele desde o início parecia um filme , com  cenas descritas na medida certas , mas sem exagero ,nada muito cansativo ( o bastante apenas para a gente visualizar a cena ),  diálogos rápidos e bem desenvolvidos ..enfim um filme hahuaahua...mas vamos à história...
O livro tem como base a história de 9 lorienos -seres pertencentes ao planeta Lorien (com poderes especiais) que são mandados à Terra ainda crianças junto com os seus guardiões (que também são lorienos mas esses não possuem poderes e por isso recebem o nome de Cêpan ) numa tentativa de fugir dos Mogadorianos que invadiram e destruiram o seu planeta e todo o seu povo.
Na fuga cada criança recebeu um número (de 1 a 9 ) e em cima desses números foi lançado um feitiço muito poderoso de proteção , fazendo assim com que as crianças tenham um pouco mais de segurança já que os mogadorianos só podem ferir ou matar na ordem , ou seja, se eles tentarem matar o 2º , com o 1º vivo eles não vão conseguir matá-lo nem causar qualquer tipo de ferimento.
Por causa disso assim que eles chegam na Terra eles se separam (porque se eles se unirem o feitiço se quebra e a regra de só poderem ser mortos na ordem se anula) e cada um vai para um canto do mundo sendo que a partir daí nenhum deles tem contato um com o outro.
Acontece que se um deles for morto todos vão ter o símbolo marcado na perna direita , permitindo assim que todos tenham um certo conhecimento sobre o que está acontecendo com os outros...
O livro começa com a narração do terceiro lorieno , nos seus últimos momentos de vida quando ele é perseguido e morto no Quênia ,ou seja, logo de inicio a gente já vislumbra o que acontece  com os lorienos quando estes são encontrados pelos Mogadorianos ...
Mas a história do livro como o nome já diz fala do número 4 , um menino de 15 anos que cresceu nos EUA  mudando de cidade em cidade à cada poucos meses (junto claro com o seu Cêpan Henri ) fazendo assim que ele se torne um pouco solitário e sem amigos já que ele não pode ficar num lugar por muito tempo e nem pode se aproximar muito das pessoas , para evitar qualquer tipo de questionamento  mais profundo sobre a sua vida e etc.
E justamente quando ele começa a se enturmar e é chamado para uma festa da galera num iate ,  ele sente a dor da terceira marca na sua perna , indicando assim que o terceiro lorieno foi morto o transformando assim no alvo principal dos mogadorianos , por causa disso eles partem imediatamente e vão para uma cidade pequena do interior chamada Paradise e é lá que o livro se desenrola .. 
Eu gostei do livro , o achei bem rápido e fácil de ler ,a história é interessante e ainda tem muita   coisa para ser explorada ,explicada e mostrada nos próximos livros , ou seja, vamos esperar pela continuação.
Esse livro é uma boa indicação às pessoas que gostam de livros com ação, romance ,  ficção e poderes sobrenaturais  e como eu gosto de tudo isso citado eu gostei muito do livro mas confesso que estou aguardando o filme , para ter a minha opinião formada porque eu não sei mas no caso dessa história eu acho que eu posso acabar gostando mais do filme . 
Depois dessa leitura só nos resta ir no cinema e esperar para que o filme se mantenha fiel à história, muito bem feito e com efeitos especiais à altura das descrições do livro.
Até lá , vamos ler , vamos assistir e vamos comentar ...
Obs:Não se esqueçam que o blog está com 2 promoções incríveis hein .  =D
Beijos e até a próxima.

8 comentários:

  1. Estou bem ansioso para ler esse livro, ainda mais com essa coisa de ação, adoro ação, mas enfim parece um bom livro.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com o HC maravilindo dele aqui em casa há algum tempo já, mas não consigo tempo para lê-lo, e tbm depois de algumas coisas que li sobre ele dei uma desanimada.

    Bjs, Bianca
    frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. o filme parace ser muito bom entao acredito que o livro tb seja,mas sera que consegue passa todos os efeitos e emocoes que o filme transite?
    mas pretendo compra-lo,mas se eu ganhar vou ler com toda crtz \\o

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha! Fiquei com essa mesma impressão de que o livro é como um filme quando li Percy Jackson (talvez porque assisti o filme antes, também). Mas enfim. Se é da Intrínseca e se está saindo filme, é bom. E ponto final.
    Preciso ganhar esse livro pra ler, lalala :D
    Estou concorrendo e torcendo, torcendo! *o*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, adorei a sua resenha, estou completamente louca para ler esse livro ;*

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Clara!!!!!!
    Quero ler! *-* ushuhsuhas

    Amei a resenha, agoora preciso ler pra ver se vou gostar tanto assim né?!

    Flor, o livro chegou ontem :)

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro para poder assistir o filme...

    Maria Clara amo suas resenhas mas essa eu não li tá? É que como estou com muitas expectativas quero ter surpresas, todas elas, ao lê-lo. Estou evitando resenhas, só leio a sinopse. Mas não poderia deixar de vir comentar aqui nesse post, já que amo o seu blog. Na sua próxima resenha, se não for sobre "Tormenta", eu comento como manda o figurino,ok?
    kisses ^_^

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. não posso falar muito pois sou viciado no livro. HAHAHAHAHA Mas eu acho que o filme vai ser muito bom, e espero ansioso pelo lançamenro. HAHAHA
    Bjs, Guto
    www.entrelinhasecenas.blogspot.com

    ResponderExcluir