Série "Pretty Little Liars"

Oi pessoal , hoje eu vou falar sobre uma série que estreou ano passado ,especificamente em 8 de junho no canal ABC Family (no Brasil está passando no Boomerange) ,e  tem feito um relativo sucesso entre os jovens que são claro seu público alvo . A série tem como temática o "mundinho" das jovens adolescentes de hoje em dia (diga-se de passagem esse mundo fútil e inconsequente), mas possui como pano de fundo o tema mistério e suspense , tornando a série muito mais complexa do que as outras que possuem o mesmo tema "jovens" mas que focam em dramas ou romances bobos.
A série ao meu ver tem uma história muito complexa e bem feita , mas isso não se deve aos roteiristas (que nesse caso nem tiveram muita criatividade , eles apenas tiverem que adaptar a história ) e sim ao fato de que ela se baseia numa série de livros de mesmo nome da escritora Sara Shepard , livros esses que estão chegando agora no Brasil e o primeiro da saga já foi lançado pelo nome de "Maldosas" da editora Rocco.
O livro foi bem aceito pelos leitores , mas eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de le-lo então não posso fazer nenhuma avaliação mais profunda sobre ele , o que eu posso dizer é que ele está na minha lista de leituras , mas assim bem pra frente porque devido ao lançamento de vários livros que eu estou doida para ler , ele vai ter que esperar um "pouquinho" heheheh.
O que acontece é que virou moda agora séries e filmes serem baseados em livros , só que os livros não sei porque sempre chegam depois no Brasil , o que eu acho um erro porque o correto na minha visão é ler o livro primeiro para se ter uma idéia da história e aí sim ver as adaptações da tv ou do cinema , mas já com a história bem fixada na cabeça.Enfim é apenas a minha opnião...
Mas eu falei nesse assunto porque muita gente começou a ver a série primeiro , então acha que o livro é sem graça , porque eles já sabem do que se trata a história e acham que o livro não deve ter muita coisa a acrescentar e tal , ou o contrário muita gente que está lendo ou leu o livro não quer ver a série porque geralmente os roteiristas mudam bastante a história (que o diga Vampire Diaries) , mas o que eu quero dizer para essas pessoas é que segundo o blog "Eu leio , eu conto " nesse caso excepcionalmente não houve mudanças drásticas , pois segundo o blog a adptação foi muito bem feita , sendo classificada até como uma das melhores adaptações segundo ele(o blog).O Eu leio , eu conto , continua o post dizendo que indica os 2 , tanto a série como o livro Maldosas , mas que para aqueles que não gostam de spoilers é melhor ler os livros primeiro .
Então fica aqui mais uma dica de uma série que tem tudo para virar um sucesso (e por que não ? ) fica também a dica do livro Maldosas .

Para quem quiser o livro , ele se encontra a venda so Submarino por R$ 24,90:


  • Editora: Rocco

  • Autor: SARA SHEPARD

  • ISBN: 9788579800252

  • Origem: Nacional

  • Ano: 2010

  • Edição: 1

  • Número de páginas: 296

  • Acabamento: Brochura

  • Formato: Médio



  • O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos?

    Sinopse:Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos.

    Três anos depois, a vida das quatro sobreviventes é completamente diferente. De volta a Rosewood depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente descolada, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento com potencial para criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu de modo perigoso e tornou-se a uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é extremamente insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos. Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e cai de amores pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando competitivamente em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, desenvolve uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali e começa a questionar os valores de sua conservadora família.

    Entre dramas típicos da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por "A". A misteriosa figura parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las. Estaria Ali viva ou alguém mais anda observando suas vidas com atenção? Será que uma estaria manipulando as outras ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar? Sem conseguir reatar a antiga amizade, Aria, Hanna, Spencer e Emily ainda sofrem com problemas como crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que um segredo mais terrível que todos os outros, a chamada "Coisa com Jenna", ocorrida ainda no sétimo ano, venha à tona.
    Promo do primeiro episódio da série :



                              


    Beijos e até a próxima ;)

    Comentários

    1. Adoro Pretty Little Liars, comecei a assistir há pouco tempo e concordo com tudo que você falou sobre, especialmente o fato de que, embora aa temática seja voltada a jovens, há um quê de mistério e suspense que dá profundidade e complexidade às adolescentes fúteis.
      Eu, por exemplo, não suporto Gossip Girl e tive certo preconceito ao ler uma resenha sobre a série que alegava ser uma mistura desta com Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado. Confesso que, ao assistir ao primeiro capítulo, mudei completamente minha visão.
      Gostei do blog, estou seguindo.
      Beijinhos.

      ResponderExcluir
    2. Ahh...Eu nem sabia desse seriado,mas tenho visto muito esses livros em alguns blogs. Não me sinto muito atraída não por histórias assim. Mas sou daquelas que não julga sem conhecer, afinal se nunca vi não tenho argumento suficiente para dizer que é ou não bom, rs. Vai pra listinhas de seriados a conferir.

      Ahhhhhh!!!!!!!!!

      Viva!Achei alguém como eu!Sim!Sim!Penso isso mesmo, ler os livros e depois as adaptações. Às vezes quando vou assistir um filme ele nem é mais novidade, todo mundo já viu. O motivo: não consegui ler o livro logo.
      As únicas exceções são aqueles livros de ação ou mesmo infanto juvenis, pelas quais não se tem apreço. Como "007" [sim tem os livros, rs] e "E.T. e o planeta verde" que foi adaptado para o cinema por Steven Spielberg kkkk Aposto que você não sabia que antes de se tornarem filmes eram livros!

      Bem, mas isso também é diferente né? Se vc não sabe que tem o livro...

      Me sinto frustrada se não tiver lido o livro, porque não poderei julgar o filme. Filme bom é o que conserva as características principais do livro [dificilmente consegue].

      Foi assim com "O código da vinci" a professora me "obrigou" a assistir, valia nota resenhar. Aff, eu não tinha lido o livro. Resultado: fiquei tão chateada que só agora estou lendo meu primeiro livro do Dan Brown, rs.

      Conheci "O morro dos ventos uivantes" quando criança através do filme [adoro antiguidades] só depois fiquei sabendo que tinha livro, rs.

      Gostei do post. Você poderia fazer um sobre livros que foram adaptados e muitos não sabem ou um opinando sobre essas adaptações, sabe? Se vocÊ gostou ou não. Tem gente por exemplo que não sabe que "Eu, robô" éum filme adaptado de um livro [que por sinal,é bem diferente do outro! rs].

      Beijos.Prometo comentar sempre que der^_^

      ResponderExcluir
    3. falam tão, mais tão bem dessa série que não vou conseguir resistir e tenho que assisti logo, aliás esse livro parece otimo, adorei o blog.

      ResponderExcluir
    4. Oi,
      Pois então eu vi esse livro pipocando por ai também mas não me chamou tanta atenção. Agora isso é uma verdade que você disse dos livros que viram séries(aliás tu sabe se o The House of Night vai virar série mesmo finalmente?) Bem eu não sei bem o que fazer antes porque tipo como voce mesma comentou eu fui uma que li os livros "Diário dos Vampiros" e depois fui ver a série é "OH MEU DEUS!!!O QUE FIZERAM??" pois é já com Crepusculo foi diferente antes eu vi o filme e depois fui ler os livros...ehehehe...Não sei se a ordem dos fatores altera o veículo mas sei que as vezes eles conseguem modificar drasticamente as coisas tomara que seja para bem ne.
      Adorei o post.
      Bjks
      Raquel Machado
      Leitura Kriativa

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

    Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

    Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne