20 de abr de 2011

Resenha - A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

Sinopse

Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência. 




Oi gente , eu sei que eu ando meio enrolada para postar as resenhas , mas com o feriado eu vou ver se eu adianto as coisas , então aguardem.

.Hoje eu vou falar de um livro que já foi lançado à algum tempo e que nunca tinha me despertado o interesse , mas como eu ando com saudade da saga (eu to achando que tá demorando muito para estrear o filme parte 1 de Amanhecer ..coisa de fã ) eu vi nesse livro a oportunidade de rever pelo menos um pouco de Eclipse já que esse livro se passa na época da história do 3º livro da série.
Sobre a história o que eu posso dizer é que ela foi bem diferente do que eu imaginava , porque eu achei que o livro fosse falar sobre a vida de Bree ..enfim desde quando ela era humana e tal , mas não.. o livro já começa com ela vampira , o que ele nos mostra não é a vida dela e sim o periodo em que ela passou com os vampiros recem-criados que o  Riley estava criando à mando de Victoria.
O livro é bem pequeno e fininho então não esperem assim como eu  que ele seja do mesmo tamanho dos livros da saga.
Quanto à Bree eu também fiquei surpresa pois eu imaginava uma menina-vampira totalmente diferente da mostrada nesse livro , e eu acho que isso se deve ao fato de nós só conhecermos ela em Eclipse e sobre o ponto de vista de Bella , ou seja , a gente não sabia como ela era realmente e o que se passava em sua cabeça naquele momento final , pelo menos nesse livro a gente descobre isso .
Enfim é um livro que como eu disse tem uma história bem curta ..meio fraca ( não sei se pelo fato de não se aprofundar muito nos assuntos ,só comentar superficialmente) , que todo mundo que leu a saga , sabe o final , ou pode deduzir do título , mas não é um desperdício para os fãns da saga que como eu podem estar com saudades de ler alguma coisa relacionada aos vampiros de Forks ..e é justamente para esses fãns que eu indico esse livro , porque se ele já é fraquinho para um fã , imagina para quem não gosta da série..nem pensar.
Um beijo à todos que acompanham o blog , continuem participando da promo do Eu sou o número quatro e por favor votem na enquete aqui do blog , porque é dela que vai surgir a próxima promo do blog.
Até a próxima.
=D

4 comentários:

  1. Bom eu tenho o livro, mas não pretendo ler (tenho mesmo para completar a saga, não consigo me desfazer dela porque gosto das capas). Minha avó leu (emprestei a saga para ela, atualmente está lendo Amanhecer) e ela não gostou, mas não sabe me dizer qual é pior esse ou Amanhecer.
    Eu particularmente só gostei de Crepúsculo detodos os livros da saga então sou suspeita.
    Beijos, desculpa a demora para passar aqui.

    Thai.

    ResponderExcluir
  2. não sou muito fã da saga mas ela escreve muito bem bem

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro, e gostei. Também gosto de todos da saga Crepúsculo, por isso gostei desse também. Mas não foi um livro que me grudou, não, rsrs.
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara!!

    Bom... eu tbm ainda nao me senti atraida por este livro.. quem sabe mais para frente, hein?! hehehe..

    Qnto à enquete eu já votei :D
    Votei no Box Diarios do vampiro ^^ hehehe

    Beeeijocas

    ResponderExcluir