Resenha - Como Treinar o seu Dragão - Por Soluço Spantosicus Strondus III

Sinopse

Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.



 Oi pessoal ,desculpa a demora para postar as resenhas mas eu realmente fiquei sem tempo essa semana =/
Eu demorei um pouco para terminar a leitura desse livro , mas não por causa dele em si mas porque eu estava cheia de livros para ler , então ele meio que ficou prejudicado , mas quem  for ler vai perceber que ele é bem fininho então em um dia dá para terminar tranquilo.
Eu sei que o autor do livro não é o Soluço ,( isso foi uma brincadeira da autora que fez do personagem principal o autor do livro) a autora é a  Cressida Cowell, mas eu achei interessante colocar o nome dele  já que é ele que nos conta a história.
Eu confesso que eu esperava mais desse livro já que o filme (uma adaptação do livro) fez muito sucesso e só recebeu elogios mas só depois de ler e ver o inicio do filme (é eu ainda não terminei de ver =/ ) eu vi que as história são bem diferentes.
Mas claro que o livro tem o seu encanto , primeiro ele deve ser analisado como um livro infantil e para esse público ele realmente é muito bem feito , com uma história leve , rápida e recheada de desenhos engraçados .
Segundo que a história é simples mas não é chata nem nada , ela  conta como um menino magricela e totalmente desacreditado pode acabar sendo justamente o salvador.
O Soluço nos conta que no futuro ele é um grande herói então a cada livro nós vamos ver um pouco do seu passado e assim ficar por dentro de como esse processo de transformação ocorreu.
Enfim é um livro bom ,  que eu vou comprar as continuações para saber mais coisa sobre a vida do Soluço e indico à todos para ler , mas já aviso, é uma história para criança em sua base então não esperem mais que isso.
Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Mesmo sendo infantil eu adorei essa série, Soleço é uma figura, a história é diversão na certa.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Amei o filme, por isso quero ler o livro. Mesmo as duas histórias não sendo parecidas é sempre legal saber qual foi a fonte de inspiração para uma história tão boa quanto a do filme (eu pelo menos amei)

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. Não assisti ao filme e nem li o livro :~ Mas... Gostei bastante do enredo da história quando ouvi sobre e imagino que seja algo leve, gostoso de se acompanhar. Nada impactante, mas uma boa leitura.

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Essa série parece ser muito legal. Ainda não li nenhum dos livros, mas morro de vontade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne