Resenha - A garota da capa vermelha - Sarah Blakey-Cartwright / David Leslie Johnson

Sinopse

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado. 
Esse livro , era um livro que eu estava à "anos" querendo ler ,e isso começou depois que eu vi o trailer do filme e descobri que tinha o livro, e como eu sempre gosto de ler os livros antes de ver as adaptações , eu corri para comprar esse livro ..e li.
E só quando ele estava em minhas mãos que eu soube que ele se tratava de um livro um pouco diferente , diferente no sentido em que ele foi feito , porque assim que eu comecei a leitura eu descobri que na verdade foi o David Leslie Johnson que "criou" a história , ele no caso foi o responsável de criar o roteiro do filme , roteiro esse claro que se baseou na clássica história da Chapeuzinho Vermelho ..e aí que vem a diferença porque nesse caso foi o livro escrito pela Sarah Blakey-Cartwright que se baseou no roteiro e não o contrário uhahuauha como sempre acontece ..por isso que no livro aparece o nome dos 2 , o nome do autor do roteiro do filme e da autora do livro que adaptou o roteiro para a escrita.
Feitas as explicações (peço desculpas se ficou complicado de entender , mas qualquer dúvida é só perguntar, nos comentários , por email ou no contato aqui do blog ) vamos à minha opnião do livro:
Bem à 1ª coisa que eu destaco é essa capa linda , que foi retirada do filme (coisa que eu amo *_* porque eu geralmente prefiro o livro com a capa do filme ) a segunda coisa  é o fato do livro ser dividido em 3 partes , eu não entendi o por que dessa divisão (pode ter sido opção da autora ou pode ter sido o fato dele se basear em um roteiro ..enfim não sei mas isso não interfere muito no livro  hehehe eu apenas quis citar esse detalhe.=)
Ele é narrado em 3ª pessoa , o que nos permite analisar a história  pelo ponto de vista de vários personagens e não apenas atraves do da principal ( Valerie), e isso eu nem preciso dizer eu gostei muito ,primeiro porque não deixa a narrativa chata com a visão apenas dela e segundo isso nos dá a "impressão" de que nós conhecermos  todo mundo .
Eu admito que eu comecei a leitura sem muita empolgação .. afinal eu já conheço(assim como todo mundo) muito bem a história do clássico , mas eu percebi logo no início que muito do que eu sabia da história original não iria me adiantar muito ...porque o livro nos conta uma história ... digamos um pouco.. diferente .
Eu confesso que ele é um livro muito sombrio, muito assustador ..eu fiquei com medo =/ hehehe mas merece ser lido ..e merece porque ele simplesmente te prende através do  mistério anunciado na sinopse sobre quem seria o Lobo e é justamente isso que move a história , e é o que a torna uma leitura obrigatória .
Mas eu já aviso à todos que assim como eu vão correr para ler esse livro e vão terminar num píscar de olhos, se preparem para o final, porque eu não me preparei e bem estou chocada , ao mesmo tempo com raiva e ao mesmo tempo "????" huahuahha..Enfim...

É fato que esse livro só aumentou a minha vontade e necessidade de ver o filme , é lógico que eu indico esse livro  à todo mundo , masssssss se eu puder dar um conselho ACREDITEM NO LOBO E TENHAM MUITO CUIDADO =X !!!

Depois dessa brincadeira (ou não ) eu me despeço mandando um grande beijo !
Até a próxima.

Comentários

  1. Hey, Clara!

    Eu estava doida pra ler esse livro, mas depois que eu soube que não tem o último capítulo e que será liberado só depois, no site da editora, já perdi a vontade de ler. Vou ficar só com o filme mesmo por enquanto.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. É verdade não tem o último capítulo ..por isso que eu fiquei com raiava e meio chocada no final ..mas eu nem ia contar isso a vcs ..eu acho que isso deveria ser surpresa e que todo mundo deveria descobrir isso depois que lesse , mas infelizmente alguns blogs já soltaram a informação então eu não posso negar.
    Que pena que você desistiu de ler ..ele é tão bom e tão emocionante..
    Beijos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Ai estou louca para ler esse livro, mas como assim não tem o ultimo capítulo? Pq.? Ai não entendi?
    Muito mara seu blog, já estou participando das suas super promoções!

    Beijokas

    Pah

    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de tempo apra ler esse livro!! To louca para começar!! E vc falando que ele é sombrio (adorooo) me deixou ainda mais desesperada!!

    Ótima resenha!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara, obrigado por visitar meu blog!
    Agora entendi, quando li que não tinha final fiquei meio preocupada,já pensou, você lê o livro, fica naquela curiosidade sobre o fim, ai não tem fim, hauahuahauh, eu como sou super curiosa ia ficar doidinha!
    Mas agora que você me explicou, a vontade de ler esse livro voltou, pena que estou sem dinheiro. Aff... kaokaoak

    Beijokas

    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aaai, fiquei mega curiosa, mais ainda, pra ler esse livro! Já estou de olho nele há um tempo pela capa, mas nunca tinha lido uma resenha e nem mesmo a sinopse! (o que uma boa capa não faz?!) Gostei do fato de a história se envolver acerca do descobrimento de quem é o lobo. Gosto de histórias assim! Cada vez que eu venho aqui eu acabo colocando mais um livro pra minha lista, rsrs.

    Tem um meme que eu indiquei pra você lá no blog, se você quiser fazer. Não sei se você gosta ou faz isso, mas gostaria de ver você respondendo ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo amei sua resenha, qro muito ler esse livro. Fiquei com raiva qdo descobri q o livro não conta quem é o lobo..(só depois do filme) mas parece ser muito bom!
    Tomara q eu ganhe a promo *-* haha
    beijos
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  8. Nathália de A. S.19 de abril de 2011 17:29

    Ainda não sei se vou ver o filme, confesso que sou um pouco contra mudanças em livros, principalmente em clássicos, mas vou de mente aberta para o livro.

    Sua resenha está muito legal!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, ainda tenho medo de comprar esse livro e não gostar...mas foi bom ler sua opinião, quem sabe quando ele estiver em promoção eu compre...biejokas elis!!!!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne