25 de abr de 2011

Resenha - A Pirâmide Vermelha / Rick Riordan

Sinopse

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.




Oi pessoal , primeiro eu devo desculpas porque essa resenha era para ter sido postada semana passada mas não deu , então mais uma vez os post do blog vão ficar um pouco enrolados essa semana mas nada que com o tempo se ajeite.
Eu devo começar falando que esse livro mesmo tendo como autor o Rick ( criador da maravilhosa história do Percy Jackson) eu não me animei de imediato para ler ,  porque mesmo eu sendo uma fã da sua famosa série eu me decepcionei com a adaptação do livro para o cinema e isso fez com que eu me afastasse da saga do Percy e como consequencia eu perdi o interesse de ler os seus livros , eu sei que é uma desculpa ridícula  , mas é a verdade.Só depois de ouvir muitas críticas positivas sobre o livro que eu decidi comprá-lo e não me arrependi nem um minuto.
O livro trata da aventura que os dois irmãos vão passar na tentativa de salvar o pai e o mundo , e é nessa jornada perigosa e divertida que eles vão descobrir como o seu sangue e os fatos do passado , podem  refletir diretamente no seu presente e futuro .Ele possui uma histórica muito rica , cheia de detalhes do mundo egípcio o que me encantou muito.
A narrativa do autor nós já conhecemos , logo o livro de nenhuma forma é chato ou parado , pelo contrário é emoção do começo ao fim.
Os pontos positivos são definitivamente os personagens (tanto os humanos como os animais =D ) que foram muito bem construidos pelo autor , em destaque os irmãos que possuem os diálogos mais divertidos(eles vivem brigando e como é meio que uma regra mundial irmãos brigarem em muitas situações nós vemos um pouco da nossa relação com os nossos irmãos retratada no livro ) e o babuíno kufu  que dá uma leveza as cenas . =DMas eu devo ressaltar que mesmo achando o livro muito divertido e interessante eu me perdi várias vezes durante a leitura , vocês podem achar que eu sou burra =/ , mas eu realmente achei dificil gravar tantos nomes de deuses , magos e etc ..primeiro porque os nomes são complicados e depois cada um tem um significado e tal enfim ..me enrolei toda.
Claro que isso não quer dizer que vocês quando lerem vão passar por isso , eu acredito que muitas pessoas podem achar a leitura muito mais fácil do que eu achei .
Para terminar eu gostei muito do livro , acho que a saga tem tudo para crescer e se tornar um fenômeno então claro indico à todos.

OBS:Quem já foi ao Egito , ver a tumbas dos faraós ?
Bem eu nunca tinha ido , mas com esse livro eu com certeza fui , vi e aprendi muita coisa sobre esse  mundo deslumbrante ,então quem quiser viajar basta apenas comprar , pegar emprestado e começar imediatamente a leitura .
Beijos e até a próxima.

7 comentários:

  1. Já tinha lido uma resenha sobre o tal e acho que ele deve ser legal. Depois de ler Percy Jackson, fiquei com sentimentos muito positivos em relação ao Riordan. Acho que ele é muito talentoso no que diz respeito ao público mais jovem e também cativa os mais velhos.
    Melhor ainda porque me interesso mais pela antiguidade egípcia.
    Só esperando pela oportunidade...

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Um colunista do meu blog resenhou e adorou esse livro, ainda não tive o prazer de ler.
    Bjs moça

    O Pasto do Bode
    www.opastodobode.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom, o tio rick fez um excelente trabalho.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara :D

    Adooorei a resenha!
    Estou maluca pra ler esse livro *-------*
    Eu li Percy Jackson e AMEI!! heehhe
    E relaxa, que isso dos nomes serem dificeis vc se acostuma com tempo hehehe

    Beeeijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara!

    Eu adorei o livro. Como adoro Rick Riordan e o Egito, foi um prato cheio. Também fiz a resenha, passa lá no mei blog para conferir.

    Beijos,

    Fernanda

    www.natrilhadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. matheus nascimento silva1 de junho de 2011 14:57

    oi clara!
    adorei sua resenha acho que todo mundo deveria ler esse livro porque é muito emocionante.Adorei muito!!!
    By:matheus

    ResponderExcluir
  7. matheus nasciumento silva1 de junho de 2011 15:13

    Oi clara!!!
    Adorei sua resenha como voce tambem adorei o livro e eu vou ate fazer um trabalho sobre ele vai ser demais!!!

    By: matheus

    ResponderExcluir