Resenha - Destino / Ally Condie

Sinopse

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Oi pessoal , primeiro eu quero pedir desculpas pela demora para postar a resenha desse livro , que eu já li faz um tempinho =/ , masss eu realmente estava sem tempo para vir postar no blog , então o resultado é isso , resenhas atrasadas..mas uma hora elas saem ahuauhua.
Bem esse livro eu estava doooooida para ler , já faz um tempo (porque eu vi alguns blogs recebendo a prova desse livro e comentando sobre ele e tal ) então ele já estava na minha cabeça e aí ele é lançado em torno de muita divulgação , muito comentário , logo a minha ansiedade só aumentou..participei de TODAS as promos possíveis para ganhar um exemplar masss não deu hehehe então eu comprei.
A primeira coisa que eu vou comentar é que eu achei o livro bem fino , porque na minha cabeça ele era bem maior e tal , mas na prática ele é "fino" e tem apenas 238 páginas .
A segunda é que na primeira vez que eu vi a capa (era só uma mostra do que seria a capa na verdade) eu não tinha gostado..eu achei estranho aquela menina de vestido verde dentro de uma "bolha", mas depois que eu comprei o livro e comecei a ler eu passei a admirar a capa porque ela tem muito significado e agora eu acho ela muito bonita.*_*
Falando da história propriamente eu achei ela um pouco fraca , frente aquilo que eu estava esperando ,a narrativa me agradou e ajudou o livro a ficar leve, ajudou a história a fluir bem..mas vamos ao livro..
Ele começa com Cassia indo para o seu tão aguardado banquete do par , já que ela completou 17 anos , então está na hora dela conhecer o seu namorado e futuro marido.Não entenderam?Normal ...a personagem vive numa sociedade do futuro(onde o transporte público voa e etc ) onde as pessoas acreditam que vivem a vida perfeita,ou seja , uma vida sem grandes problemas , sem grandes decepções e claro sem grandes surpresas..já que tudo é pré-determinado.
Nessa vida perfeita a pessoa não tem o poder de escolha de praticamente nada sobre a própria vida , é o governo que determina Tudo, até quando você deve morrer =X .
Na sinopse nós já temos a informação de que um erro ou acaso vai mudar a vida dela , pois quando ela pega o cartão que contém as informações do par dela (que no caso é o seu melhor amigo Xander - e ela ficou mega feliz de ter sido ele o escolhido - logo ela nao precisa saber mais nada porque ela já sabe tudo sobre ele mas a curiosidade foi mais forte) algo ocorre e não é Xander que aparece e sim outro menino , que ela conhece..de vista.E esse é o início de tudo porque basicamente esse surpresa , num mundo onde nada acontece errado vai causar certos efeitos em Cássia que juntando a outros acontecimentos em sua vida vai começar a raciocinar pela primeira vez , será que a Sociedade em que ela vive é perfeita ou totalmente o oposto disso?
Deixo aqui a minha pergunta , a minha indicação para que todos leiam o livro , porque apesar de ter achado a história um pouco fraca , já que sociedades futurísticas que alteram radicamente os hábitos das pessoas não é nenhuma novidade , pelo menos para mim - um filme que fala disso e eu indico é o Equilibrium - eu gostei de ler esse livro e acho que lerei a continuação.

Beijos à todos , até breve e aguardem que vem Promo nova!

Comentários

  1. Olá!!

    Tava me esquecendo de colocar o link do seu blog lá no post! Coloquei e agradeci por escrito tb ^^
    O Noite Eterna está em perfeito estado!E do jeito que vc falou achei que tava todo rabiscado rsrs Nem da pra perceber!!

    Gostei muito da sua resenha!! Eu ainda não li, e para falar a verdade não tenho vontade de ler ainda... não sei, me lembra a série Feios, mas uma hora eu dou uma chance! rsrs

    Bjus!! Uma ótima noite!!

    ResponderExcluir
  2. esse livro eu quero eu ouço tanto falar dele e me dah uma vontade de ler um dia eu vou ler. bjs e xau

    ResponderExcluir
  3. Unnn ganhei esse livro, deve estar para chegar para mim. Só posso dar minha opinião após ler. Quanto ao que vc disse do tema não ser novidade e tal...Não é mesmo Maria Clara. "Distopia" não é algo novo e no momento é a bola da vez nos lançamentos editoriais, roubando um pouco a cena do "Sobrenatural"...Se pensarmos, "Matrix" é distopia...Teve até um episódio antiguérrimo de um seriado mais antigo ainda "Jornada nas Estrelas" que trata de algo parecido com a sinopse do livro (assumo, sou meio nerd hehe).
    Mas respeito sua opinião. Pra falar a verdade gosto da sinceridade de vcs blogueiras para com os livros que lÊem.
    kisses^_^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Promoção Divulgue o Blog "Os livros de Clara"

Correio de Clara #2

Correio de Clara #1