Resenha - Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Sinopse

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.
Oi pessoal , antes de mais nada boa noite à todos !

 Hoje eu vou  falar de um livro que muita gente já conhece a história ou de ver o filme ou de ouvir as pessoas comentando , mas que eu particularmente nunca havia lido , só visto o filme – um dos filmes de romances mais lindos que já vi , óbvio – e tive essa oportunidade agora , já que a nossa querida parceira do blog a editora Novo Conceito me enviou 2 kits do livro – podem esperar promo em breve  - então eu finalmente tive acesso à um dos maiores sucessos do  meu autor favorito de romances , o Nicholas.
A leitura desse livro levantou um grande questionamento , que eu agora passo para vocês , esse amor verdadeiro , que resiste ao tempo , às adversidades , e às doenças  realmente existe ?
Você acredita que ele seja real ?
Feita a pergunta , vamos ao livro.
O livro começa com um senhor descrevendo sua difícil rotina , que se passa numa casa de repouso  ,onde ele vive já idoso e doente e onde apesar de tudo ele encontra forças para ler todos os dias uma história , que está escrita num diário ,para uma senhora esquecida que nem mesmo o reconhece.
A história do diário retrata a grande história de amor dos personagens  Noah e  Allie .
Um casal que se conheceu na juventude , ela com 15 anos e ele com 17 e acabaram se apaixonando perdidamente .Eles viveram um verão maravilhoso , que marcou definitivamente suas vidas mas como nem tudo são flores , eles foram obrigados a se separar ,já que ele era de uma família humilde e ela de uma família rica , e os pais dela – principalmente a mãe – não achavam que Noah era homem para a filha deles.
Com o fim das férias ela teve que voltar com os seus pais para a cidade onde morava e assim aconteceu a separação dolorosa. Ele escreveu cartas durante anos , ela nunca respondeu.Ela esperou ele ir procurá-la , ele não foi .Passados 14 anos , ela agora com 29 anos , noiva e mais madura , acaba vendo num jornal uma reportagem que mostrava um homem de 31 anos em frente da casa que ele havia reformado.A partir dessa imagem , a Allie toma uma decisão que mudará completamente o futuro de sua vida.De volta ao presente , quem será esse senhor ?Será ele o Noah , a paixão de Allie ou será o noivo dela , por quem ela também admite que ama ?Quem ler saberá.
A leitura do livro é leve , fácil e tranqüila , apesar de toda a carga emocional que carrega é um livro onde a leitura flui rapidamente.Eu nem tenho muito o que falar sobre o autor pois eu já disse que ele é um dos meus autores favoritos =D .
Espero sinceramente que todos que viram o filme e se apaixonaram ou conhecem a história ou até os – poucos hehe – que não conhecem , que leiam esse livro , eu indico totalmente.

E respondendo à pergunta que eu fiz , EU acredito nesse amor , que suporta tudo e é para sempre e eu acredito porque simplesmente eu tive a oportunidade de ver um desses pessoalmente entre os meus avós maternos que ficaram casados por 57 anos e eram – e minha avó ainda é  , pois quem faleceu foi o meu avô =(  - completamente apaixonados um pelo outro.
Bem gente  por hoje é só , mas fiquem de olho porque vem mais resenha e promos  por aí.
Um grande beijo à todos.

Obs:Eu sei que eu nunca fiz nada parecido , mas nessa resenha me deu vontade de indicar uma música para o livro – eu tirei essa idéia do blog Psychbooks , que sempre coloca uma playlist em suas resenhas – ela se chama Mary´s song e é cantada pela Taylor Swift .

“I'll be eighty-seven; you'll be eighty-nine
I'll still look at you like the stars that shine
In the sky, oh my my my...”


Comentários

  1. Awn, linda resenha, Clarinha, especialmente o final. Essa história é mesmo linda, para mim, é a melhor!

    Beeijo!
    May
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. so pelo começo ja fiquei com vontade de ler ^^ acho que tem um filme tbm

    ResponderExcluir
  3. Quero um Noah pra mim, tá? Bjs rsrs

    Ótima resenha... Não li Diário de Uma Paixão ainda (nem sei se vou ler, já que tem tanto livro na fila...), mas pelo filme, que é fantástico já dá pra ter uma idéia de quão bom é o livro *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda a sua resenha, Clara. Respondendo à sua pergunta, eu realmente acredito nesse amor verdadeiro que resiste ao tempo. Acho que se é para duas pessoas ficarem juntas, elas ficarão, independentemente do tempo, lugar ou outros obstáculos que vierem a ficar no caminho.
    O melhor livro que já li na vida, recomendadíssimo. Mudou minha visão da vida mesmo.

    Um beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua resenha ficou linda!!
    Eu acredito sim no amor verdadeiro!
    Acho que a base de tudo está no companheirismo e no respeito.
    Vou ficar aguardando a promo :D

    Bjs Melissa
    espacoeditorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, obrigada pela visita ao blog ;)
    Detesto ler essas resenhas de livros do Nicholas, porque sempre quero ler todos! Assim vou a falência! Kkk
    Já leu 'Três semanas com o meu irmão' também do Nicholas?
    Tem resenha aqui: http://makesandbooks.blogspot.com/2010/12/tres-semanas-com-o-meu-irmao-nicholas.html
    Se gostar e quiser tenho em doc e posso enviar.

    Também estou te seguindo =D
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Clara!!

    Menina, eu acredito demais nesse amor verdadeiro que perdura e se fortifica! O meu tem sido assim a quase 3 anos já. Mas sei la, eu acho que pra ele ser bom desse jeito a gente tem que arregaçar as manguinhas e trabalhar, sabe? Resolver os problemas, chegar a acordos, procurar as qualidades quando os defeitos da pessoa estiverem esbarrando nos nossos calos. Assim dá pra dar certo. Ainda não li esse livro, e será meu próximo pedido pra também parceira do Felizvros NC. Estou super ansiosa por ele by the way!

    Beijão, querida! Se vc animar podemos fazer uma parceria entre os blogs. :)

    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Clara que resenha LINDA!!!

    Eu comprei este livro pra fazer a 1ª promo do blog hehehe mas comprei apenas 1, entao nao tenho, quem sabe a novo conceito tbm me manda o kit hehehehe...

    Agora sério, amei a resenha.
    O livro deve ser a coisa mais linda do mundo *-*

    Tb acredito nesse amor, mas acho que deve ser mto dificil encontra-lo..

    Beeijos flor!

    ResponderExcluir
  9. eu tenho mt vontade de ler esse livro, pq se o filme eu acho simplesmente incriiivel imagina o livro que realmente eh sempre bem melhor
    deve ser mt lindo mesmo:D
    esta na minha lista de leituras com toda ctz
    e como o exemplo de seus avós deve ser uma coisa linda de se ver...esse amor ^^

    bjuu
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros do Nicholas Sparks, mas esse eu ainda não li. =X
    Tenho ele aqui, mas nunca tive tempo de pegar. kk
    Todo mundo fala muito bem dele, vamos ver se consigo ler nas férias. =P
    Ótima resenha! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amei a sua resenha, me chamou bastante atenção =D
    esse é um dos livros que eu mais desejo, irei ler primeiro para depois ver o filme.
    Quero ter uma coleção dos livros do Nicholas.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne