3 de mai de 2011

Resenha - Mundo das Sombras - Vampiro Secreto

Sinopse

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.


Oi pessoal , hoje eu vou falar de um livro que eu estava a séculos tentando ler , mas como não queria comprar porque tava caro =/ entao eu fiquei esperando , até que surgiu a oportunidade de conseguir ele através de uma troca no skoob e foi isso que eu fiz (mas não foi pelo plus não , foi troca normal eu enviei o meu livro Gone e recebi esse da Aline -que aliás é super de confiança e tem vários livros legais na estante de troca , pena que ela não é plus mas quem quiser propor uma troca pelos livros dela pode confiar que ela manda o livro super direitinho e os livro dela são muiiiiito bem conservados ).
Enfim vamos ao livro , como sempre eu me surpreendi pelo tamanho do livro , porque eu esperava um livro maior , mas não ele é bem fininho no total de umas 200 páginas +-.
A história é leve , sem muito enralação , até porque o livro como eu disse é bem pequeno , ele na verdade me pareceu mais um conto do que um livro .Eu soube que os livros da série não serão uma continuação dessa história , ou seja , o final que a gente lê é o final mesmo , os outros livros vão contar cada um uma história diferente - o que reforça o meu pensamento das histórias serem contos hehehe.
A história gira em torno de Poppy uma adolescente pequena , frágil , mas cheia de vida , que tem um irmão gêmeo que parece um deus grego e possui como melhor amigo um misterioso e lindo rapaz chamado James.
Eles cresceram juntos então conhecem tudo um do outro , ou era o que Poppy achava ,até ela descobrir que tem cancêr - sem cura- e ele tomar certas atitudes que a deixaram em vários momentos surpresa , chocada , irritada e por que não ??!!Feliz..
Enfim não vou contar nenhum spoiler mas eu gostei do livro , indico à todos que querem um livro sobrenatural leve e rápido ...claro que o final é muito bom mas para mim não foi uma total surpresa =)
Fica aqui mais uma dica ..beeeeijos e até a próxima.

7 comentários:

  1. hey clara, eu sinceramente acho que essas histórias de mundo das sombras, terra de sombras, sombras de nao sei mais oq. cara ja deu neah. tinha ate feito um post falando sobre isso. eu passo diret na hora que leio a palavra: sombra, em uma capa de livro. rs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é legal... não chega a ser inesquecível, mas bem diferente e interessante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi clara,
    Li esse livro mes passado e adorei muito por ser curtinho e muito rapido de ler, mas diferente de voce me surpreendi muito com o final e amei de paixão. Agora e esperar os outros livros da série ne?
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  4. Olá Clara.

    Ficou muito agradecida com a parceria.

    Bjs

    Melissa
    espacoeditorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu e May compramos esse livro e eu tb me surpreendi com o tamanho dele. Achei que fosse maiorzinho. Estou doida pra ler \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também troquei esse livro no Skoob!
    Só que o meu não chegou ainda
    Estou louca pra ler também! :)

    Bjs, Letícia
    http://queroserbookaholic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por evitar os spoilers hehe Gostei da sua resenha, me chamou a atenção um pouco. Nunca tinha parado para ler sobre ele e como a capa a meu ver não é muito convidativa...enfim rs
    kisses^_^

    ResponderExcluir