Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

Sinopse -

Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.





Oi gente , desculpa esses dias sem postar , mas quem viu o post anterior , deve ter entendido o por que da minha ausência.
A resenha desse livro , era para ter saído desde semana passada , mas como eu não consegui , eu venho postar agora , porque mesmo esse autor e esse tipo de livro não serem os preferidos de nós blogueiros e leitores eu sinto que eu devo tentar mostrar a lição que ele me deixou e principalmente como ele mudou a minha opnião em relação a esses livros - que muitos criticam dizendo ser de auto-ajuda - .
Primeiro eu tenho que ressaltar que eu não comprei esse livro  - porque eu assim como vocês nunca me vi comprando um livro desse gênero , não por preconceito , e sim porque simplesmente não era do meu gosto.
Mas eu ganhei esse , de amigo-oculto , no natal da minha família (minha Dinda sabendo que eu gosto de ler e querendo que eu lesse um livro que ela sabia que seria bom para mim , comprou para o marido dela me dar , porque foi ele que me tirou e não ela hehehe ) e como foi presente uma hora eu ia ter que ler - porque quando eu compro e não gosto eu meio que abandono o livro - e semana retrasada eu comecei a leitura desse.
E para a minha surpresa o livro que muitos intitulam de auto-ajuda não fica falando você vai melhorar , só depende de você , ou coisas do tipo como eu imaginava , pelo contrário nesse livro especificamente que aborda o tema Sonhos - não aqueles que a gente tem quando dorme, e sim aqueles que são nossas metas de vida - o autor nos conta a história de 4 sonhadores , mas sem nos revelar o nome deles , então primeiro ele nos mostra como foi dura a infância deles , como era difícil a época em que eles viviam e que mesmo assim eles alcançaram seus sonhos , porque simplesmente não desistiram deles e saber no final do capítulo que aquilo tudo aconteceu com aquele conhecido/artista/famoso é bem surpreendente.
Esse livro me ajudou , me inspirou , me fez parar para refletir e muito importante ele me ajudou pois o final falou extamente sobre aquilo que eu iria passar depois de ler o livro - meu avô morreu no dia seguinte de eu terminar a leitura - perda , dor , sofrimento.
O livro é fino , leve e merece ser lido , deem uma chance ao desconhecido , vocês não vão se arrepender , porque eu que sou louca por romances , adoro um chick-lit e não vivo sem um sobrenatural virei fã do Augusto Cury e não vejo a hora de ler outro livro dele.
Fica aqui a minha dica desse domingo..beeijos
=)

Comentários

  1. Achei a capa super legal e eu já li um livro do autor mas não sei se consigo ler outro. Não gostei muito não .-.

    Dá uma passadinha no meu blog depois?

    Bjks

    Thais Priscilla
    thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Estou visitando o blog pela primeira vez e adorei! Já estou seguindo :D

    Adorei sua resenha, os livros do autor são muito bonitos, a mensagem é muito bonita!
    Sinto muito pelo seu avô :(

    Tá rolando promoção no blog de livro e marcador de "Uma Proposta Irrecusável" http://migre.me/4wwLm :D Participe!

    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Na Caixinha do Correio #6
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara

    Que bom que voltou.

    Já li este livro, acho que em 2009 e tbm gostei bastante!
    assim como vc, fiquei surpresa ao ver quem eram os 04 sonhadores hehe

    é um livro que nos ajuda bastante né??

    Ah.. te mandei um e-mail dps vc vai ver :)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. oii clara!
    eh todos os livros desse autor sao bem interessantes, ele sempre passa mensagens bem fortes de vida :d
    Eu ja li o Vendedor de sonhos tb eh bem interessante, se vc quiser ler eu indico ^^

    bju!
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, Clara! A Novo Conceito é excelente \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Promoção Divulgue o Blog "Os livros de Clara"

Correio de Clara #2

Correio de Clara #1