Resenha - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Sinopse

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Oi pessoal , hoje eu vou fazer a resenha de mais um livro da nossa querida parceira , Novo Conceito.
Esse livro é lançamento ,e eu não esperava recebê-lo , mas fiquei muito feliz quando recebi , porque além de tudo ele é lindo e vem num kit super fofo.

O livro começa com Anna tendo que se mudar para um escola americana na frança (um internato) , claro que ir morar em paris não é uma coisa ruim – longe disso – mas para uma adolescente abrir mão de seus amigos , pretendente , rotina , família , escola , enfim tudo ,não é fácil , não importa qual seja o destino.
Enfim Anna vai porque o seu pai - um escritor de romances açucarados que fez sucesso e ficou rico – acha que seria bom para a sua filha ter uma educação de alto nível , já que ele agora tem dinheiro.Claro que ela não vivia como rica nos EUA , o seu pai não dava muito dinheiro , então ela vivia normalmente , até tinha um trabalho num cinema onde ela tinha um início de romance com um garoto bonito chamado Toph.
Já em Paris , ela tem que se acostumar à uma cultura bem diferente da sua , muito mais refinada ,sem fast-foods mas com muitos croissants , em vez de refrigerante , tomar um café quentinho e claro em vez de inglês , ela tem que aprender a língua mais romântica do mundo que é o francês.
Tudo começa a tomar forma quando ela no primeiro dia conhece Meredith , que logo se dispõe a ajudá-la a se inturmar.E para isso ela apresenta Anna ao seu círculo de amigos formado pelo casal  John e Rashmi e pelo lindo inglês St.Clair , que já a encanta de cara.
O problema é que ela começa a se apaixonar por St.Clair , mas tem um problema , ele tem namorada e ela tem o Toph que ficou nos EUA e esse impasse junto com outros problemas , surpresas e acontecimentos formam a trama do livro.
Será que Anna vai descobrir o que é um beijo francês??
Há muito tempo eu não lia um livro com uma temática tão adolescente , mas foi bom porque ler um livro sem coisas sobrenaturais apenas com temais reais é legal também.
Uma coisa que eu achei muito legal no livro foram as citações de lugares como cinema , praças e teatros da França , porque como a minha irmã visito Paris ano passado eu achei muito interessante ver os lugares que ela visitou serem retratados no livro .
Fica então a minha dica de leitura desse livro  , que é leve , simples , divertido e claro beem romântico ,exatamente como tinha que ser .
O kit do livro eu já coloquei em promoção , então quem quiser clica aqui para participar.
Um grande beijo à todos.
*Clara*

Comentários

  1. Que vontade de correr para a livraria e comprar um exemplar *---*

    ResponderExcluir
  2. Onnw

    To lendo este livro e a resenha tá muito boa!

    E eu estou adorando até agora!

    Beeijos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa Anna não perde tempo! Gosta de divertir-se com a amiga, e não discordo dela, tem que ser assim, a vida nos dá tanta coisa e nem aproveitamos, aprendemos com Anna e seu longo lindo beijos suave!


    Rafa (leituras vivas)
    http://rafersom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece muito bom! Pena que não posso fazer comprinhas ;~

    Beijinhos
    http://conjuntodaobra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoreii sua resenha!
    Em meio a tantos livros sobrenaturais, é muito legal ler uma resenha de um livro real, que pode acontecer com qualquer pessoa.
    Quero muitoo ler esse livro.
    Já estou participando da Promo ;)

    Bjs Melissa

    ResponderExcluir
  6. eu tenho visto tanto comentarios desse livro mas nao vi motivo para tanto sucesso.
    Gostei mt da sua resenha, mas ele nao vai para minha lista, hahah, mas se eu ganhar ele num sorteio vou ler com todo gosto \o

    bju
    letracomasa.blogspo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara,
    Quanto tempo
    A vida anda uma correria so.
    enfim estou super afim de ler esse livro amei a capa e a historia parece ser muito linda.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  8. Aaai to louca pra ler esse livro.
    E a resenha só aumentou a vontade hehehe *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne