Resenha - O Carro de Sorvete - Julie Bertagna

Sinopse

Os pais de Wayne e Wendy gostam de inventar maneiras divertidas de ganhar dinheiro mas, em geral, algo dá errado. Desta vez eles compraram uma van-sorveteria: a Balancê. Quando um pouco de pó efervescente para refresco se mistura acidentalmente com o sorvete, começa o Pip-pop-POP-zip-zap-ZOP, revelando que esta van é mais maluca do que um simples carro de sorvete!

 Oi pessoal , hoje eu vou falar de um livro infantil chamado O carro de Sorvete que eu recebi cordialmente da Editora Farol.
A primeira coisa que me encantou foi a capa que eu achei linda , fofa e muito bem feita tanto que eu fiquei admirando durante a leitura em vários momentos.
A história é simples , engraçada e cativante ,e no meio das passagens ficam os desenhos que nos ajudam a imaginar melhor a situação e eu tenho certeza que as crianças vão achar muito engraçadas.
O livro conta a história de dois irmãos Wayne e Wendy que tem que conviver com as atrapalhadas tentativas de seus pais de obterem sucesso economicamente.A cada momento eles - inventam - decidem direcionar seus esforços para determinado tipo de atividade. A história começa quando eles decidem que vão vender sorvete e por isso compram uma van usada num ferro-velho.Claro que eles tem uma cabra - chamada Gina - que foi a única que restou da última investida deles , a criação de cabras.
Como os pais das crianças não estão habituados a fazerem coisas normais , claro que o sorvete deles também seria diferente , primeiro porque eles misturam vários ingredientes inusitados formando por exemplo um sorvete de Marshmallow Esponja , Mentilha Queijada , que nada mais é do que ervilha com molho de menta e estalinho de queijo e por aí vai...Segundo porque Gina - a cabra levada =D - acaba rasgando e espalhando o pacote de pó efervescente para refresco  - que Wendy havia encontrado - por todo o lado , inclusive dentro dos sorvetes que já estavam preparados.
Claro que a partir daí vão surgir situações muito engraçadas com muitos Pip-pip-POP-zip-zap-ZOP.
É um livro infantil mas eu indico à todos , afinal todo mundo tem uma criança interna que como Peter-Pan nunca cresce. 
Pelo menos comigo ele conseguiu entreter uma "criança" de 20 anos . =D

Beeijos
*Clara*

Comentários

  1. Eu acho livros infantis até hj realmente muitoooo lindos eu adoro de verdade, e esse parece hiper fofo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É uma fofura este livro, eu recebi ele e também vou resenha-lo hoje. Adorei a histórinha da Van sorveteria.Bj

    ResponderExcluir
  3. esses livros infantis sao otimos, eu to sepre precinsando de dicas de livro assim p dar de presente ^^
    anotado :D

    bju!!
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Clarinha, já coloquei seu banner lá no felizvros. Parceria confirmada!

    :)

    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Tem selinho pra você no blog!

    http://espacoeditorial.blogspot.com/2011/06/selinhos-e-memes.html

    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa só de ler a resenha me deu fome rsrsrs gostei muito da capa, todos devemos ser criança.

    Passa no nosso Blog e aproveite e participe do nosso sorteio faça o seu cadastro.

    Marcos

    www.espacoeditorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a sua resenha, e eu também, até hoje, tenho uma criança de 20 anos dentro de mim, HAHAHA :D
    beeeeijo!

    ResponderExcluir
  8. Heheheh.. tbm sou uma criança Clarinha!! ;D
    Adorei a resenha, deve ser um livro bem fofo! *-*

    Beeijao

    ResponderExcluir
  9. amei a capa c tivese fihos compraria pra eles mas ate eu fiquei curiosa com essa van maluca que sabores de sorvete hein

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne