Resenha - Eu sou um gênio de maldade inenarrável e quero ser seu presidente de turma - Josh Lieb

Sinopse

Oliver parece ser um garoto bem normal Mora em Omaha, Nebraska. Gosta de queijo quente - feito pela sua mãe - e seu melhor amigo é, na verdade, uma amiga, mais precisamente uma pit bull, chamada Lollipop. Ah, é claro... Ele é um gênio do mal e está a caminho da dominação mundial. E ninguém pode impedi-lo de conseguir o que quer. Nem Jordie, o bully da turma. Nem seu professor de inglês. Sr. Moorhead, que apesar de tudo não consegue disfarçar que está careca. Nem mesmo o arquiinimigo de Oliver: seu "Papai". (Ele odeia quando Oliver o chama assim). Não importa quantos ditadores Oliver precisará derrubar. Nem quantos presidentes ele terá que chantagear. Ou quantas vovós viciadas em bingo deverá subornar. O que Oliver quer, Oliver consegue. Pelo menos, até agora sempre foi assim. Porque, dessa vez, Oliver está concorrendo para ser o presidente da sua turma. E está prestes a descobrir que dominar o mundo é, na verdade, muito mais fácil que convencer outras crianças e votar em você. Mesmo quando você é um gênio de maldade inenarrável. 

 
Gente que livro...
Esse livro é diferente de tudo o que eu já li , da narrativa até a história e por isso ele me surpreendeu muito positivamente.
Eu gargalhei na segunda página o que já indica que mesmo  Oliver sendo um personagem do “mal” ele é muito cômico.
O autor brinca com a narrativa,num capítulo ela é em primeira pessoa e o personagem principal conversa com o leitor diretamente, já em outro momento ela é em terceira pessoa fazendo com que a gente tenha conhecimento de fatos e conversas de outros personagens.
Eu gostei muito desse método de narração porque primeiro, não ficou cansativo  pelo contrário o livro ficou leve e fácil de ler, e segundo porque nos dá uma visão geral de tudo o que está acontecendo no livro.
Todos os personagens foram muito bem construídos e devidamente inseridos na história , eu destaco aqui o Randy , o professor Sr. Moorhead  e a Tatiana , além é claro do nosso querido Oliver (o gênio do mal de 12 anos =D ).
Eu chamo a atenção para as remissões que ficam no final das páginas , onde Oliver procura sempre nos explicar  melhor algo que ele apenas citou e onde ele faz os devidos comentários sobre os personagens ou fatos  ( eu nem preciso dizer que é isso que deixa tudo engraçado ) .
O autor sendo o produtor de TV que é , deixou o livro num tom muito ágil e rápido fazendo os capítulos pequenos e bem distribuídos , a leitura passa num piscar de olhos.
 Eu super indico esse livro , pra todas as idades , todos os estilos , pra quem procura um livro engraçado , mas que seja também inteligente e bem escrito , esse é O Livro.

Eu sou uma blogueira de persuasão inenarrável e quero que você leia esse livro.

Um grande beijo
Clara

Comentários

  1. que diferente tambem nunca vi nada assim ^^ gostei da capa e da ideia de um genio do mal de 12 anos ^^ quero ler
    otima resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara,
    Não conhecia esse titulo mas parece ser um livro bem interessante e divertido vou dar mais uma pesquisada sobre o mesmo..ehehe.
    Espero que minha cartinha chegue logo e bem.
    Finalmente postei resenha no blog se quiser e puder conferir
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tem um tempo já que eu literalmente MORRO de vontade/curiosidade/lombriga mesmo de ler esse livro. Parece mesmo ser algo genial e singular. Depois de ler sua resenha, certamente vou me lembrar ainda mais dele na hora de fazer comprinhas literárias hehehe.

    Ah, aproveitando, tem sorteio de ESTAÇÃO JUGULAR lá no blog:
    http://escrevendoloucamente.blogspot.com/2011/07/sorteio-estacao-jugular-de-allan-pitz.html

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha! :)
    Só pelo título já dá vontade de ler o livro! rs'
    Vou adiciona-lo agora mesmo na minha estante do Skoob! :D
    Bom mesmo é ler livros engraçados (como este) nas férias, né?! Haha


    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro ;)

    ResponderExcluir
  5. Huahauhauha só a capa já ri, menininho com cara de bravo! Adorei a resenha flor!
    Não conhecia esse livro, que bom que você resenhou, assim a gente conhece livros maravilhosos né??
    *-*
    Eu gosto de livros irônicos, engraçados, leve e tal, acho divertido demais!! A gente acaba passando ótimo tempo com os personagens né??

    Me lembrei do Pink & Cérebro acredita?? Hihihih!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que interessante, nunca tinha visto esse livro ^^ Nem conhecia o autor!
    Adorei o título, realmente parece ser bem engraçado! Dá pra ver que você realmente adorou, se o encontrar vou dar uma olhadinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne