Resenha - O Monstrologista - Rick Yancey

Sinopse

Will Henry é assistente de um médico com uma especialidade incomum: a monstrologia, isto é, o estudo dos monstros. Ao receber em casa o cadáver de uma menina atrelado a um desses seres que se acreditava extinto, Will e o médico sairão à caça de outros antropófagos antes que seja tarde demais. O Monstrologista é o primeiro de uma eletrizante trilogia para aqueles com estômago forte!


Antes de mais nada eu tenho que pedir desculpas à editora Farol , pela demora em postar a resenha  e à vocês que acompanham o blog , porque faz um tempinho que eu não postava resenhas...

Como o título já diz  , a história central é sobre o monstrologista  um médico/cientista de monstros e a vida nada normal (cheia de aventuras e perigos) que ele leva em companhia do seu fiel aprendiz-assistente Will Henry , que mesmo tendo 12 anos , tem que cuidar da casa , fazer comida e etc.
Como diz o próprio monstrologista:
“—Will Henry é meu assistente.
—Pode parecer uma criança , mas é maduro para a idade e mais forte do que parece.Seus serviços me são indispensáveis.”
A história nos é contada a partir do ponto de vista do Will que anota tudo o que ele passou com o monstrologista e eu já adianto que não foi pouca coisa...
Pelo que eu entendi será uma trilogia , e como nesse livro o caso é resolvido , eu acredito que cada livro representará um caso que o aprendiz enfrentou nos anos em que morou com o Dr.Pellinore Warthrop.
O livro não é de terror , nem me deixou com medo , mas ele possui cenas devastadoras sendo detalhadas minuciosamente e eu confesso que em certas partes eu tive que parar a leitura e respirar.
Mas o engraçado é que eu ri muito lendo , porque a relação do “médico” com seu aprendiz é simplesmente fantástica , os diálogos então  nem se fala ,  são muito bem construídos assim como os personagens.
Nas partes em que ele chama o Will , sempre aos berros é muito engraçada.
“—Will Henry!Will Henreeeeee!”
O monstrologista , assim como todo cientista é um pouco louco , então quando ele questiona o Will sobre o por que dele sempre falar em comida não tem como não ser cômico ( já que se o menino não falar em comida ele simplesmente passará fome ,porque o médico fica dias sem comer , afinal ele é adulto e acha que as suas pesquisas são mais importantes que tudo até mesmo comer e dormir).
A história toda é muito bem construída , bem desenvolvida , bem trabalhada , dá pra ver que o autor pesquisou muito , mas é uma história com monstros que se alimentam de seres humanos então , eu acho que não é todo mundo que pode gostar do livro.
A  leitura no incício foi meio difícil já que há muitas descrições e poucos diálogos , mas do meio para o final , o livro assumiu um tom com mais ação e isso me despertou para a leitura.
Eu terminei a leitura totalmente impressionada pelo livro por dois motivos ,primeiro eu não achava que ele fosse tão difícil de ler , e segundo eu não sabia que ele ia me encantar tanto , porque sinceramente no final eu fiquei querendo saber mais sobre o monstrologista e o Will.
A leitura é difícil , o tema é pesado , mas os personagens são excelentes , todo o drama por trás da cortina do enredo é fenomenal.
Eu indico esse livro para todos que tiverem acima de tudo estômago forte, e quiserem saber como o jovem Will e o complicado Dr.Warthrop conseguiram sair dessa aventura tão perigosa e fatal.

Beijos
*Clara*

Comentários

  1. Passei pra conhecer e me apaixonei...asim como você não vivo ser ler!! já leu O jogo do anjo??
    muito bom..hummm, esta semana em meu blog estamos fazendo um especial sobre as Cronicas de Nárnia, se puder dá uma passadinhab lá e diz o que achou...bjus!

    ResponderExcluir
  2. haja estomago para ler esse livro nunca teria imaginação para escrever se eu tivesse coragem para esse livro... mas gostei bastante do enredo a fala é boa os personagens parecem convincentens uma boa leitura quero comprar.... kkkk

    Beijões

    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei quero ler ^^ que vida desse garoto wil ne ^^ parece ser um tema bem interessante so fico meio com medo de ler pelo livro no começo ser meio arrastado mas depois da sua resenha ate fiquei afim

    ResponderExcluir
  4. Tem que ter muito estomago pra ler esse livro mesmo. É a segunda resenha que leio dele, parece ser muito legal! Eu gosto da arte da capa também, acho ele bem diferente! Ótima resenha! :D

    Clara, passando pra te dizer também que o kit chegou! Amei, é muito lindo! *-* Obrigado mais uma vez! (:

    ResponderExcluir
  5. Me interessei, não conhecia e gostei bastante da sua resenha e da sinopse, parece ser engraçado apesar de você falar que é meio pesado e tal. Mas nossa, não quero mais começar séries nem trilogias, que inferno, tudo que quero ler não é de um livro só ahauhauhau.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Promoção Divulgue o Blog "Os livros de Clara"

Correio de Clara #2

Correio de Clara #1