16 de jul de 2011

Resenha - Paixão , drogas e rock´n´roll - Daniela Niziotek

Sinopse

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis. 

Eu recebi esse livro de parceria , já faz um tempinho , mas como eu estava em época de prova na faculdade eu não pude ler.
Agora que eu estou de férias eu peguei para ler , afinal ele é bem pequeno.
A capa é linda como eu disse no vídeo , mas eu simplesmente não gostei do livro...
Mas vamos as explicações do por que eu não gostei...primeiro a autora tem uma narrativa muito rápida em que em uma ou duas páginas ela já descreve vários acontecimentos e fatos , sem dar muita explicação e profundidade e segundo ela nos diz rapidamente o que cada personagem representa ou que valor ele terá na história , sem nos deixar perceber isso por nós mesmos durante a leitura.
O livro retrata um romance de um astro do rock Brian com uma jovem caloura paulista chamada Vicky , claro que romances são o meu estilo preferido ,mas eu achei esse livro muito pesado .. e isso não é meu estilo.
Claro que o livro tem pontos positivos ,como por exemplo a autora conseguiu falar de um mundo que nem sempre a gente tem conhecimento, que é os bastidores do mundo do rock , depois ela conseguiu criar uma história que na minha cabeça poderia muito bem acontecer , ou seja , foi bem plausível e claro ela conseguiu prender a nossa atenção com algumas surpresas e reviravoltas.
Eu sei que o livro parece um romance , mas para mim ele ficou mais como um drama , devido aos graves problemas enfrentados pelos personagens e esse é mais um ponto positivo que eu dou a autora ela teve coragem de abordar temas tão complexos , como as drogas por exemplo.
Bem essa é a minha opnião , eu não gostei , mas indico sim esse livro , porque eu já vi várias pessoas que gostaram então eu acredito que muitas pessoas podem e devem ler.
Um grande beijo
Clara

6 comentários:

  1. Sabe que esse livro me lembra um pouco estrela píer? Bah não sei porque, e eu quero ler mesmo parece ser legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Clarinhaa!

    Aparecei. \o/ Vi seu vídeo e adorei, comentei tb!

    Hmm, tô com Paixão aqui, que a Kel leu e resenhou já como vc disse no vídeo... Gostei de saber esses outros pontos do livro, mesmo que negativos para você.

    Eu espero que ele tenha mais romance do que eu tô achando que deve ter, tô carente. heuehueheue

    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  3. o livro parece muito legal mas eu espera muito mais coisa ^^ pelo titulo acho que me empolguei demais

    ResponderExcluir
  4. Ahh, só li resenhas positivas desse livro, mas é bom ver outro ponto de vista. ^^
    Eu quero muito lê-lo. Assim que puder lerei! :D

    ResponderExcluir
  5. Hum.. na verdade é a segunda resenha que leio que fala nem tao bem do livro, entao sei lá.. vou esperar um pouco, né?

    Beeijo Clara

    ResponderExcluir
  6. Ah opiniões são assim mesmo, cada uma é cada uma rs.

    Eu amei, vc lembra né? =D Justamente por abordar esse tema e ser mais puxado para o drama, foi o que me arrebatou...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir