Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne

Sinopse

“Onde estão os leões?” João se pergunta quando a Casa da Árvore Mágica o leva, com sua irmã, para as vastas planícies da África. Antes que ele perceba, Aninha começa a ajudar centenas de gnus a atravessar um rio impetuoso. Depois eles seguem um passarinho até uma colmeia e se deparam com um terrível guerreiro Masai. João torce para não dar de cara com leões. Ele vai ficar muito decepcionado...

 Oi pessoal , depois de um domingo arrasador - leia-se derrota vergonhosa do Brasil =/ - eu estou aqui para falar de um livro muito fofo que eu recebi da editora Farol.
O livro é infantil , bem pequeno , com uma capa linda e desenhos mais lindos ainda no interior.
Ele faz parte de uma coleção chamada A Casa da Árvore Mágica , e o que eu recebi foi o livro número 11, mas como a história tem um começo  e fim eu não fiquei muito perdida , mas é claro que alguns detalhes eu percebi que só quem leu os anteriores pode entender , mas não foi nada demais.
A série fala sobre dois irmãos - João e Aninha -  que através de uma feiticeira vão sempre para os mais diversos lugares do Universo - porque até na Lua eles já foram - viver diversas aventuras.
Nesse livro em particular , eles vão para a África , onde eles descobrem muitas curiosidades sobre os animais.
A história é para crianças ,mas é muito bem feita sendo que além dela entreter ela tem como base a função de passar vários conhecimentos para as crianças.
Eu gostei e indico à todo mundo !
Beijos
Clara

Comentários

  1. nossa que fofo adorei nunca tinha visto essa coleção os desenhos da capa sao realmente bons ^^

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha de livro Clara :)

    Beeijocas

    ResponderExcluir
  3. Boa indicação de livro para eu dar para minha priminha ^^, gostei e achei a capa muito fofa mesmo.

    Bjs
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Promoção Divulgue o Blog "Os livros de Clara"

Correio de Clara #2

Correio de Clara #1