22 de ago de 2011

Resenha - EON - Alison Goodman

Sinopse:
Eon tem doze anos de idade e treina há anos. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto seu mestre esperam que ele em breve seja escolhido como Dragoneye — um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna. Mas apesar de sua habilidade única com dragões de energias diversas — só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão —, o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma menina de dezesseis anos que vem se fazendo passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres são proibidas de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se escondendo, a única sentença possível é a morte. Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono Imperial, Eon precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia… e sua vida.

 
Gente que história! 
A trama desse livro foi tão bem escrita, planejada e construída que é difícil não se impressionar.
O mundo oriental com toques de sobrenatural e misticismo descrito pela autora nos remete para aqueles maravilhosos filmes de ação tão empolgantes e tão conhecidos do grande público.Eu particularmente os adoro e ver um livro desse gênero, pra mim foi uma surpresa e alegria muito grande.
E ação é justamente o que não falta, as cenas de lutas e combates são realmente ótimas e convencem.
Um livro com uma grande variedade de personagens, sendo todos muito bem elaborados, passando muita veracidade para as páginas.
A história aparentemente juvenil e simples, acaba se mostrando uma trama mais densa em alguns momentos, abordando dentro do contexto tramas sérias, reais e complexas.Através de metáforas e citações sutis a autora tenta nos passar várias mensagens.
A narrativa altamente descritiva, num primeiro momento pode deixar a leitura um pouco lenta, mas no final esse estilo se mostra importante e necessário, já que num livro recheado de detalhes a falta dessas explicações poderiam deixar o leitor um pouco perdido.
Gostei muito, me surpreendi e não minto quando digo que aguardo fervorosamente a continuação.
Um grande beijo 
Clara

7 comentários:

  1. Pois é Clara, eu amei esse livro e não vejo a hora de ler a sequência, realmente ficamos presos ao enredo. Eu amo histórias envolvendo o mundo místico, e a autora consegue criar esse ambiente perfeitamente.

    Bjus

    Lay Almeida
    De Tudo um Pouco
    http://layalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, primeira visitinha por aqui.
    Adorei seu blog!
    Seguindo, me segue tbm
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
    bjss *-*

    ResponderExcluir
  3. Estou curioso para ler esse livro, tenho visto várias críticas legais sobre ele.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  4. Ele esta no topo da minha lista de quero urgente rs, so falta o dindin.
    Ainda não vi uma resenha negativa dele, todo mundo que lê gosta muito e isso so me deixa mais ansiosa, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala bem desse livro, parece ser ótimo e to morrendo de vontade de ler.

    Bjss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eii Clara,

    Te juro que até esses dias eu não me interessei nada para ler esse livro, nem a sinopse quis ler (não sei porque, rs) ...mas aí li alguns cometários e agora depois de te ver falando que é bom mesmo, já fiquei bastante curiosa.

    Preciso de EON!!!!

    ps.: acho que vai ser como foi com "Gone", eu não dava nada e acabei amando. rs =p
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu ja li o primeiro e o segundo, é muito bom!! Mas eu queria saber se a autora vai lançar um terceiro, acabou e eu quero mais!! ><

    ResponderExcluir