Resenha - Interligados - Gena Showalter

Sinopse:
A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.


Oi pessoal , desculpa a minha ausência aqui no blog , mas é que com o início das aulas na faculdade eu fiquei meio sem tempo.
A resenha de hoje, vai ser sobre um livro que em tese seria perfeito pra mim , pois aborda exatamente o gênero que eu mais gosto .. fantasia , com pitadas de romance e aventura.
Eu disse em tese, porque no decorrer da leitura vários detalhes fizeram com que eu achasse o livro apenas bom , nada além disso.
E a primeira observação que eu faço para explicar essa minha avaliação é a de que eu esperava uma ênfase muito maior na relação de Aden com as almas que vivem em sua cabeça.É claro que isso é mostrado , com um diálogo até bem legal , mas eu achei superficial.Resumindo eu esperava demais dessa parte da história. 
Outro ponto a ser analisado é que eu achei o livro muito clichê, eu não estou criticando o fato da autora ter colocado praticamente todos os personagens do mundo da fantasia no livro ( longe de mim julgar isso , até porque pra mim que sou fã desse tema , pode ser o personagem mais "batido" do momento , como vampiro por exemplo , que se fizerem um bom trabalho eu vou amar ) a minha crítica então vai para a questão dela não ter se preocupado em nos dar muita explicação sobre esses seres , o que pra mim seria muito importante, eu fiquei meio perdida com que imagem de mundo ela queria nos dar , tudo bem todos seres fantásticos existirem , legal isso , mas agora me explica como isso funciona ??! Essa foi a pergunta que ficou na minha cabeça.
Claro que a leitura me deixou também impressionada com pontos positivos, como as várias surpresas e reviravoltas que acontecem no decorrer da história , me deixando completamente abismada e muito curiosa para continuar lendo e saber o que iria acontecer.O livro do meio para o final - como muitos livros - ganhou dinamismo e ritmo , tornando impossível qualquer idéia de parar de ler o livro.
Bem ,essa é a minha opnião ,o livro é bom , indico e acredito que ele ainda tenha muito potencial para crescer.
Espero que vocês gostem da resenha.
Beijos 
Clara

Comentários

  1. A capa do livro é linda, vi muitas blogueiras elogiarem, mais eu mesma como nunca li não tenho uma opinião formada sobre.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem interessante e me interessei. Mas que chato ele ter pouco contato com as almas, isso deveria ter bastante no livro, mostrando o conflito e tal. Mas gostei, quando der vou ler.

    Bjss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ainda nao kli o livro mas concordo com voce tambem nao ligo se usarem temas cliches contanto que trabalhados bem
    adorei sua resenha e seu ponto de vista

    ResponderExcluir
  4. Eii, Clara!
    Apesar de estar bem curiosa para ler esse livro, ainda não consigo encaixa-lo nas próximas leituras...

    Mas acho que vou gostar dele, já que não estou com as expectativas tããão lá no alto. rs (:
    Beijinhos! *.*

    ResponderExcluir
  5. oii!
    fazia tempo que eu nao andava por aqui ^^
    seu blog ficou liiiiindo demais, o novo layout!
    caprichou legal :D
    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei sim, principalmente da sua sinceridade. Confesso que sou extremamente louca para ler esse livro, então acho que irei com muita sede ao pote, espero não me decepcionar e ter uma opinião diferente da sua rsrs

    Mas sobre o fato do não aprofundamento no assunto por parte da autora, acho isso bem chato. Se a pessoa quer colocar algo numa história, acho que ela precisa criar toda uma explicação para aquilo, principalmente em se tratando de seres sobrenaturais...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Clarinha!!

    Que saudades de vc!!!

    Eu senti a mesma coisa em relação ao livro. Não sei explicar bem, mas foi um chute no escuro essa salada de frutas que a autora fez. Muitos seres e muita confusão!
    Tb gostei da trama da metade do livro para frente, me supreendeu, pois eu não esperava nada disso!
    As almas são o mais legal do livro, e realmente senti falta dos sentimentos delas...

    Quem sabe no proximo não melhora!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler este livro desde que ouvi que seria lançado aqui, a capa é linda.
    Ja tinha lido em algumas resenhas que o começo é meio confuso, acho legal que tenha todo tipo de seres, mas é uma pena que a autora não explique o porque, mas esta na minha lista, quero muito ler.
    beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne