Resenha - A Jornada - Erin E. Moulton

Sinopse

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.




Oi pessoal,tudo bem?
Eu sei que tenho algumas resenhas atrasadas mas eu prometo que vou tentar colocar todas em dia,ok?
A de hoje é sobre um livro lindo da editora Novo Conceito,que antes de mais nada me ganhou com a capa e com uma sinopse que me deixou muito curiosa para ler.
O problema foi que eu criei muitas expectativas,achando que o livro teria uma grande história de aventura misturada com fantasia,ambos meus gêneros favoritos,mas depois de ler eu percebi que ele não era nada disso.
Ele é sim,um livro que contém algumas aventuras,mas por ser um livro pequeno e rápido eu não o colocaria nesse gênero.Eu sinceramente não sei como classificá-lo porque ele simplesmente é diferente,é um livro tão leve e fácil de ler e tem como principal função nos passar uma mensagem de amor.
Mas eu não vou ficar falando sobre o que eu não sei,então eu vou falar que esse livro é uma história infantil, doce e singela que eu gostei muito.
Apenas fiquei com o sentimento de que poderia ter sido melhor apresentada se a autora desenvolvesse mais a trama.
Porém como é um livro basicamente sobre crianças para crianças eu acho que no final ela estava certa em deixá-lo curto.Afinal os leitores jovens não gostam de livro enormes.
Para finalizar eu indico esse livro logicamente para as crianças e para as "crianças grandes" ,que assim como eu, adoram ler histórias bonitas e mágicas,que só os livros infantis conseguem passar.
Beijinhos
Clara

Comentários

  1. Clara,
    Também esperava outras coisas do livro, como mais fantasia e aventura, que você mesma citou, mas gostei do que encontrei.
    Achei a história bem ingênua, sensível... Não há nada demais, mas essa riqueza de livros infantis sobre os sentimentos mais simples enobrece qualquer leitor.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser lindo! ;D


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Faz tempo que não passo te ver e decidi vir aqui hoje rapidinho...affs essas semanas tem sido corridas com o final da faculdade e ainda acabei ficando meio doente nesses ultimos dias..enfim agora estou melhor...sobre a JORNADA...sabe que esse livro me surpreendeu tambem bastante...porque tambem achei q seria fantasia mas ele e diferente ne...eu achei super fofo ainda mais pela diagramação linda dele...rsrs...
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne