Filme - A garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood)


Sinopse:
Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.








Oi gente , hoje eu vou comentar sobre o filme que eu vi no final de semana , que foi A garota da capa vermelha .
Assim que eu vi o trailer (há um tempo atrás )eu fiquei com muita vontade de ir correndo para o cinema assistir ..depois eu descobri que tinha o livro (que foi baseado no roteiro ..só para lembrar ) então claro eu comprei o livro e li em um ou dois dias. Eu gostei muito do livro , ele prendeu bastante a minha atenção (eu fiz resenha dele, quem quiser conferir clica aqui )e ele não tem o final , porque o mistério só seria revelado no filme (ou num capítulo extra que a editora só disponibilizou depois da estréia do filme..e que eu não li ) ou seja a minha curiosidade e vontade para ver o filme aumentou em 200 % depois da leitura.
O ruim de se esperar muito é que a decepção pode ser grande , e foi o que aconteceu comigo ..
Não achei que o filme conseguiu passar o tom sombrio e o medo que o livro passou..achei que para quem não leu o livro o filme pode ter ficado um pouco estranho , porque eu fui assistir com a minha mãe (que não leu ) e a todo momento eu ficava explicando várias cenas a ela , porque o filme mostra certas coisas sem explicar outras..mas enfim é uma adaptação né.
E como nesse caso foi o livro que se baseou no roteiro eu não posso nem reclamar das várias cenas , fatos e acontecimentos que tem no livro e que eu achei fundamental para a história que simplesmente não existem no filme.
E para completar o tão sonhado final , me deixou revoltada ..  
Eu gostei - e muito - da solução do mistério(eu realmente fiquei de boca aberta com a informação de quem é o lobo *-* ) masss o que acontece depois disso me deixou muito "????" ..mas isso vocês só vão saber na hora que assistirem porque se eu odeio que alguem me conte o final do filme eu nunca que ia contar a vocês e tirar a graça de vocês de irem assistir .
Porque mesmo eu não tendo gostado eu acho muiiito válido que todos que leram vão assistir e assim como eu matem a curiosidade de saber quem é o Lobo .
Um beijo à todos que acompanham o blog e aguardem que nessa semana ainda vai ter mais resenha e mais comentários sobre filme ( Dica : tanto o livro quanto o filme que eu vou falar são lançamentos , e estão dando muito o que falar =D )
Até a próxima.

Direção:  Catherine Hardwicke

Comentários

  1. o livro parece ser lgl e eu ainda soh não vi o filme por falta de oportunidade msmo! xD

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu não odeio saber o final não, conta pra mim vai :(

    ResponderExcluir
  3. Ihhh, tava louca pra ver o filme, mas desanimei um pouco..
    O livro nem me interessou tanto, acabei nem lendo, então talvez eu não me decepcione com o filme né?!
    Adorei o review! ;)

    beeeijoo, Nayanne =*
    www.bookaholicworld.com

    ResponderExcluir
  4. eeh! nao conta o final nao
    hauahuahaahuhauha
    eu to querendo ver o filme, tomara qeu goste tb
    e pelo visto tem mais misterios do que pensei ^^

    bjuu
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara,
    Tudo??? Estou super curiosa para ver esse filme mas ele não foi lançado por aqui ainda, a primeira vez que vi falar sobre ele pensei direto no Tim Burton como diretor e o jhonny deep como o lobo (visto o histórico desses dois com filmes bizarros "Alice no pais das maravilhas", "A fantastica fabrica de chocolate"), enfins estou bem curiosa e certo que vou querer ir ver no cinema só espero não dar muitos pulos da cadeira. EHEHEHE.
    PS: Essa semana sai opinião sobre o "Eu sou o numero quatro" esse já fui ver no cinema.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh para d eme fazr votade!! Não li nem vi ainda, não deu tempo!! Tenho de fazer urgente!!! Amei seu comentario, e temo que o meu será igual!!!

    Bjus amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara!

    Eu na verdade não gostei muito de o livro não ter final, me senti meio lesada. Ainda bem que vi o filme antes de treminar, senão ia ficar muito brava. Mas gostei dos dois. A tal da Catherine Hardwicke acertou nesse (também com dedinho do Leonardo DiCaprio fica fácil, né?). Também resenhei os dois.

    Beijos,

    Fernanda

    www.natrilhadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou me segurando para só ver o filme depois de ler o livro (que não sei quando vai ser rs tem muiiitos outros na frente) =/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. gente o filme é de tirar o folego!
    mas o final....UMA BOSTA!

    ResponderExcluir
  10. gente o filme é de tirar o fôlego mas...o final uma desepção poxa a menina lutou o filme todo pra ficar com o cara! ele nao poderia ter sido mordido!

    ResponderExcluir
  11. Estou com muita vontade de ver esse filme. A história é muito interessante, e quero saber quem é o lobo que rodeia o vilarejo.

    ResponderExcluir
  12. Ok achei o final surpreendente, agora o que aparece depois dos créditos que me deixo confusa... ela no final com o "lobo" e parecia uma época diferente....!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro O milagre - Nicholas Sparks (True Believer)

Resenha - Nunca Desista Dos Seus Sonhos - Augusto Cury

Resenha - Uma manhã na África - Mary Pope Osborne